Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,18/09/2024

  • A +
  • A -

Inusitado: prefeito de Diamante esconde candidato a vice de sua chapa, nestas eleições

O motivo ainda não se sabe, mas a população tem feito a seguinte pergunta: “quem é o candidato a vice da situação?"

Com redação
Inusitado: prefeito de Diamante esconde candidato a vice de sua chapa, nestas eleições @Internet

Diferente de todos os candidatos a prefeitos do Brasil, que tem apresentado e feito suas campanhas ao lado de seus respectivos companheiros de chapas, em Diamante, no Sertão do Estado, ocorre um caso inusitado na história política local. O atual prefeito do município, Hermes Filho (MDB), que concorre à reeleição, sem nenhum motivo aparente e justificativa diante do seu eleitorado, vem escondendo seu candidato a vice. 

O motivo ainda não se sabe, mas a população tem feito a seguinte pergunta: “quem é o candidato a vice da situação; por que não aparece junto com o prefeito, nem muito menos em suas peças publicitárias de campanha e em suas redes sociais?”

O que se sabe, vagamente, é que, Adalgifrant Fonseca (MDB) é seu nome, mais conhecido por Coronel Fonseca, candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito de Diamante é militar reformado, com pouca representatividade na comunidade, apesar de já ter ocupado o cargo de vice-prefeito em dois momentos. Atualmente, exerce o cargo de vereador do município, com uma atuação pífia, opaca, sem visibilidade e nenhum projeto de lei apresentado na Casa Legislativa.

PSD 'excluído' do processo eleitoral

Outro fato inusitado na política local desse ano em Diamante, é que o prefeito Hermes Filho preteriu o apoio do grupo do ex-vice-prefeito, médico George Abílio, que foi seu companheiro de chapa na última eleição municipal. 

Depois do PSD ser excluído da composição majoritária no processo eleitoral desse ano no município, João Afonso e seu núcleo familiar anunciou rompimento com o atual gestor. Sua mãe que era secretária de Ação Social, entregou o cargo.

Segundo nota divulgada pela família, o rompimento político deu-se “em face da exclusão do PSD na chapa majoritária, bem como da negativa das candidaturas proporcionais do partido”. A nota ressalta ainda  que “a decisão foi motivada pela falta de transparência e compromisso da gestão, especialmente, na reta final da administração”.

Conclui o comunicado: “Espero ter conduzido o legado do meu pai de forma honrosa, como sempre prometi, na certeza de que, em um momento posterior possamos está reunidos com todos os amigos e amigas para dar continuidade a nossa caminhada, que sempre será conduzida com verdade, honradez, compromisso e ética”.

George Abílio, que exerceu papel importante na política diamantense, faleceu em 2022. Atualmente, seu grupo político é liderado pelo seu filho, João Afonso e Myrtes Gomes (viúva do ex-vice-prefeito), ambos filiados ao Partido Social Democrático (PSD). 

Náubia Marques

Diferente da postura estranha do prefeito Hermes Filho (MDB), a candidata da oposição, Náubia Marques (PDT), faz questão de falar, andar e cumprir agenda pública de campanha com companheiro de chapa, Essim, do mesmo partido.

"Nossa campanha é transparente; estamos aí de cara limpa, sem subterfúgios, conversando com o povo, caminhando com a nossa gente e exaltando a nossa identidade", afirma Náubia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.