Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,19/09/2024

  • A +
  • A -

Itaporanga perpetua a memória do poeta Vicente Cassimiro

Para celebrar a data, o poeta e escritor Hosmá Passos ministrou palestra na manhã desta terça-feira, (17), para alunos da Escola Municipal Miguel Alves da Silva

Com redação
Itaporanga perpetua a memória do poeta Vicente Cassimiro @EMAS

Nesta segunda-feira, (16), o município de Itaporanga, no Vale do Piancó, comemorou, pela primeira vez, o Dia Municipal da Poesia, em homenagem ao poeta Vicente Cassimironotável poeta, intelectual, ativista cultural e humanista, filho natural da cidade.

Para celebrar a data, o poeta e escritor Hosmá Passos ministrou palestra na manhã desta terça-feira, (17), para alunos da Escola Municipal Miguel Alves da Silva.

Familiares, amigos, poder público municipal e a sociedade itaporanguense celebram a data, rememorando a vultosa contribuição que o poeta Vicente Cassimiro  deu à poesia regional.

O Dia Municipal da Poesia de Itaporanga é uma idealização do poeta Hosmá Passos.



Vicente Cassimiro

Além de poeta, era advogado e um intelectual admirado por muitos. Autor de muitos livros e de inúmeros poemas, compôs a letra dos hinos de Itaporanga, do Cristo Rei (Bom Jesus de Itaporanga) e do Sesquicentenário Paroquial de Itaporanga, celebrado em 2010.

Morreu na noite do dia primeiro de maio de 2019, aos 86 anos, no Hospital Geral de Vitória da Conquista, na Bahia, vítima de um AVC hemorrágico.

Vicente Cassemiro fez o curso de técnico em contabilidade na cidade de João Pessoa. No Rio de Janeiro, ingressa na Faculdade de Direito Cândido Mendes, concluindo o curso no dia 17 de dezembro de 1971. Por muitos anos foi operador do direito em Vitória da Conquista. Na cidade, foi um dos fundadores da Academia Conquistense de Letras. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.