Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,23/09/2024

  • A +
  • A -

Corinthians vence São Paulo e conquista o penta seguido do Brasileirão Feminino

O caneco veio após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, casa do Timão


Corinthians vence São Paulo e conquista o penta seguido do Brasileirão Feminino @Staff Images/CBF

O Corinthians é campeão do Brasileirão Feminino. Pela quinta vez seguida, a sexta na história. A nova conquista das Brabas (o pentacampeonato consecutivo e o hexa no geral) foi confirmada na manhã deste domingo (22), com a vitória por 1 a 0, diante de 44.136 pessoas na Neo Química Arena (recorde de público no futebol feminino de clubes na América do Sul).

Depois de fazer 3 a 1 na ida, o Corinthians tinha a vantagem do empate, mas entregou uma festa completa para a Fiel torcida com os gol de Jaqueline e Carol Nogueira, aos 17 minutos e aos 44 minutos do segundo tempo, respectivamente, fechando em 5 a 1 o placar agregado da decisão. Foi a oitava final consecutiva das Brabas no Brasileirão. Já o São Paulo chegou à decisão pela primeira vez. As equipes estão garantidas na disputa da Libertadores 2025.

Os times agora voltam as atenções para a reta final da primeira fase do Paulistão, em busca da classificação para as semifinais. Pela penúltima rodada, o Corinthians joga na quarta-feira, contra o Marília, fora de casa, às 17h, enquanto o São Paulo, também fora de casa, tem o clássico com o Santos na quinta, às 19h.

O Corinthians ainda tem pela frente a Libertadores, com estreia marcada para 3 de outubro, contra o Boca Juniors (ARG), em Assunção, no Paraguai.


Houve equilíbrio no primeiro tempo. O São Paulo marcou forte e fechou os espaços do Corinthians no ataque. As Brabas levaram perigo apenas em chute de Yaya, aos 23 minutos. As melhores chances saíram na reta final e foram das Soberanas. Aos 42, Aline Milene saiu cara a cara com Nicole e acabou travada pela defesa. Logo na sequência, Ana Alice chegou a fazer um golaço de cobertura, mas a arbitragem anulou por impedimento. O São Paulo ainda reclamou de um pênalti não marcado em Dudinha.

O São Paulo teve uma oportunidade clara logo aos três minutos do segundo tempo, mas Camilinha mandou para fora. Já as Brabas não desperdiçaram quando chegaram à área adversária. Aos 17 minutos, Yasmim cruzou da esquerda, Vic Albuquerque ajeitou, e Jaqueline completou de cabeça para as redes, abrindo placar. O gol foi a senha para a torcida corintiana começar a festa pelo título. Na contagem regressiva para o apito final, Rafa Mineira ainda acertou a trave para o São Paulo, aos 40 minutos, e Carol Nogueira ampliar a vantagem corintiana em contra-ataque aos 44 minutos - também ainda teve tempo de Robinha ser expulsa, aos 54, em lance revisado no VAR antes da explosão final na Neo Química Arena com o pentacampeonato seguido - e o sexto no geral - das Brabas no Brasileirão Feminino.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.