Governo lança programa para viabilizar crédito a pequenos provedores de internet
Iniciativa faz parte do Acessa Crédito Telecom, anunciado pelo Ministério das Comunicações; projeto será divulgado nesta terça-feira (24)
@Internet
O governo federal, por meio do Ministério das Comunicações, lança nesta terça-feira (24) o programa Acessa Crédito Telecom, para expandir a banda larga fixa no Brasil. A ideia, diz a pasta, é viabilizar “o acesso ao crédito a pequenos provedores de serviço à internet, buscando estimular a expansão, o uso e a melhoria da qualidade das redes em todo o país”.
Governo publica lei que flexibiliza regras de licitação em casos de calamidade
O evento vai ser realizado na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília, e vai contar com a participação do presidente da Anatel, Carlos Baigorri, e do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Morgan Doyle. O lançamento da proposta vai ser durante um seminário aos setores bancário e telecomunicação.
O evento começa às 9h30, com abertura do ministro Juscelino Filho e outras autoridades. Às 10h, é a vez da primeira sessão, cujo tema é conectividade significativa e universal. Nesse momento, os participantes vão debater como conectar áreas rurais, periféricas e pequenas cidades, além de lacunas de infraestrutura da rede de acesso e transporte no país.
Financiamento para inclusão digital
A segunda sessão, prevista para 11h30, vai abordar o lançamento do programa Acessa Crédito Telecom. Os participantes vão debater também o papel do financiamento para promover os avanços tecnológicos e a inclusão digital no Brasil, além da oportunidade de credenciamento de bancos e agências de fomento para o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para captação direta de recursos em investimentos no setor.
O evento volta após o almoço, com a sessão três, às 14h. Nesse momento, os participantes vão falar sobre o financiamento por bancos de desenvolvimento e agências de fomento para micro, pequenas e médios empresas. O último painel vai tratar da proposta de alocação de recursos do Fust.
COMENTÁRIOS