Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,26/09/2024

  • A +
  • A -

Sucessão: Lira pede a Lula gesto de apoio a Hugo Motta

Relatos indicam que Lula afirmou não ter compromisso com nenhuma candidatura

Com O Globo
Sucessão: Lira pede a Lula gesto de apoio a Hugo Motta @O Globo e @Republicanos

Aliados do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) aguardam um gesto mais claro de apoio do governo Lula e do PT em sua candidatura para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara. Na semana passada, durante um almoço com o presidente Lula, o próprio Lira reforçou esse pedido, segundo relatos de dois de seus aliados. Ele sugeriu que o presidente declarasse apoio ou facilitasse o caminho para a candidatura do paraibano.

Embora a articulação que levou Motta à disputa tenha contado com a participação de membros do governo e do PT, aliados do parlamentar receberam com cautela recentes sinais da sigla e do Executivo. No dia 11, Lira, Motta e líderes de sete partidos se reuniram para um almoço em que o nome de Motta foi fortalecido. Após o encontro, Odair Cunha (PT-MG) divulgou uma nota confirmando o apoio de Lira a Motta, mas posteriormente apagou a publicação. No mesmo dia, o outro candidato, Elmar Nascimento (União Brasil-BA), teve uma reunião com Lula.


Relatos indicam que Lula afirmou não ter compromisso com nenhuma candidatura neste momento e que sua participação na disputa pela Mesa Diretora só viria após as eleições municipais, possivelmente em dezembro. A proximidade de Motta com figuras como Ciro Nogueira (PP) e Eduardo Cunha, ligados ao impeachment de Dilma Rousseff, é vista como um desafio para conquistar o apoio da esquerda. Outros candidatos, como Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento, buscam formar uma aliança governista para atrair o PT e o governo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.