Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,27/09/2024

  • A +
  • A -

Papa conclui visita a Luxemburgo e inicia nova etapa na Bélgica

Programação oficial na Bélgica terá início na sexta-feira, com o encontro com as autoridades

Com Vatican News
Papa conclui visita a Luxemburgo e inicia nova etapa na Bélgica @Vatican Media

Depois de transcorrer o dia em Luxemburgo, o Papa chegou no início da noite à Bélgica, segunda e última etapa de sua 46a viagem apostólica internacional.

Na Base aérea de Melsbroek, Francisco foi recebido pelo núncio apostólico e o chefe de protocolo belga.

Aos pés do avião, foi executado o breve hino de boas-vindas "Aux Champs", reservado aos chefes de Estado. Sucessivamente, depois de passar em resenha pela guarda de honra, foi acolhido pelo Rei e pela Rainha e por duas crianças, que lhe ofereceram flores. Não estavam previstos nem discursos nem colóquios privados, que serão realizado na manhã de sexta-feira (27).



O Papa: consolar e servir é a linda missão que o Senhor nos confia

O Papa Francisco encontrou-se com a Comunidade Católica na Catedral de Notre-Dame, em Luxemburgo, nesta quinta-feira (26/09), no âmbito de sua 46ª Viagem Apostólica Internacional.

O Pontífice iniciou o seu discurso, manifestando alegria por estar ali "nesta magnífica Catedral". A seguir, agradeceu a presença do Grão-Duque e sua família, as palavras do arcebispo de Luxemburgo, cardeal Jean-Claude Hollerich, e os testemunhos de Diogo, Christine e irmã Maria Perpétua.

O nosso encontro coincide com um importante Jubileu Mariano, com o qual a Igreja luxemburguesa comemora quatro séculos de devoção a Maria, Consoladora dos Aflitos e Padroeira do País. Este título condiz bem com o tema que escolhestes para esta visita: “Para servir”.



Segundo Francisco, "consolar e servir são dois aspectos fundamentais do amor que Jesus nos deu, nos confiou como missão e nos indicou como único caminho para a alegria completa".

Neste tempo em que a Igreja em Luxemburgo celebra o Ano Mariano, o Papa convidou a pedir a Maria, para que nos ajude a ser “missionários prontos a testemunhar a alegria do Evangelho”, conformando o nosso coração ao seu “para nos colocarmos ao serviço dos irmãos”. A seguir, refletiu sobre estas três palavras: serviço, missão e alegria.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.