Política Julgamento

No RJ: Impeachment de Wilson Witzel será julgado hoje

Witzel est√° afastado do cargo desde agosto do ano passado e foi denunciado pelo Minist√©rio P√ļblico Federal por participa√ß√£o em um esquema de desvios de recursos na √°rea da sa√ļde.

Por Hélder Loureiro Pegado

30/04/2021 às 09:10:27 - Atualizado h√°

Come√ßa às 9h30, desta sexta-feira, (30), o julgamento do pedido de impeachment de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro, pelo Tribunal Especial Misto (TEM). Witzel est√° afastado do cargo desde agosto do ano passado e foi denunciado pelo Ministério P√ļblico Federal por participa√ß√£o em um esquema de desvios de recursos na √°rea da sa√ļde, que seriam aplicados no combate à pandemia de Covid-19.

A data do julgamento foi definida pelo desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do Tribunal de Justi√ßa do Rio (TJ-RJ), que também comanda o TEM. O tribunal misto é composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. O relator do processo, deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), protocolou o relatório final nesta quinta-feira (29) e dar√° seu voto na sess√£o de julgamento.

O rito da sessão prevê 30 minutos para manifestação da acusação, seguida por 30 minutos da defesa. Depois será feita a leitura do voto pelo relator e cada membro do TEM profere o seu voto, intercalando entre um desembargador e um deputado, que podem seguir ou não o relator. Para que Witzel deixe o cargo em definitivo, são necessários pelo menos sete votos a favor do impeachment.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à hl.com LTDA.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta