Cidades Vitima da Covíd-19

Professora da UFPB, Rita de Cássia Queiroga, morre por complicações da Covid-19

Rita de Cássia era professora do Departamento de Nutrição e atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Por Hélder Loureiro Pegado

02/05/2021 às 14:11:20 - Atualizado há

A professora Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, do Departamento de Nutrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), morreu neste domingo por complicações de Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de João Pessoa. A informação foi confirmada pela assessoria da UFPB que prestou pesar pela morte da docente.

Conforme nota divulgada, Rita de Cássia era professora titular da UFPB e atuava na área de ciência e tecnologia de alimentos, com ênfase em ciência de alimentos, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

Membro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

Fonte: Com ascom/UFPB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à hl.com LTDA.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta