Justi√ßa Den√ļncia

MPF denuncia dois ex-secretários de educação da Paraíba por suspeitas de fraudes

MPF aponta direcionamento no processo de contratação em 5 contratos, através de atas de registro de preços; além de sobrepreço na compra dos itens.

Por Hélder Loureiro Pegado

07/05/2021 às 08:33:46 - Atualizado h√°

Dois ex-secret√°rios de educa√ß√£o da Para√≠ba e mais cinco pessoas foram denunciados pelo Ministério P√ļblico Federal (MPF) por suspeitas de fraudes na compra de cadeiras e mob√≠lia para escolas estaduais. Os contratos foram firmados entre os anos de 2009 e 2011 com as empresas Desk Móveis Escolares e Produtos Pl√°sticos e Delta Produtos e Servi√ßos.

O MPF aponta direcionamento no processo de contrata√ß√£o em 5 contratos, através de atas de registro de pre√ßos; além de sobrepre√ßo na compra dos itens.

Na den√ļncia os investigadores relatam que entre 2008 e 2011 "o grupo formado pelas empresas celebrou v√°rios contratos com órg√£os da Prefeitura Municipal de Jo√£o Pessoa e do Governo do Estado da Para√≠ba para fornecimento de mobili√°rio da marca DESK, que totalizaram o valor contratado de R$ 36.805.853,35".

Os fatos denunciados, porém, s√£o referentes aos contratos firmados com o Estado.

S√£o alvos da den√ļncia os ex-secret√°rios Francisco de Sales Gaud√™ncio e Afonso Celso Caldeira Scocuglia. Os demais denunciados s√£o Terezinha da Costa Fernandes, Aniel Aires do Nascimento, Bruno Ricelli Ara√ļjo Freire, F√°bio Magid Bazhuni Maia e Fab√≠ola Bachuni Maia.

A den√ļncia foi protocolada nesta quinta-feira (6) e é assinada pelo procurador da Rep√ļblica Yordan Moreira Delgado.
Fonte: Com G1/PB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação LTDA.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta