Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,17/10/2024

  • A +
  • A -

Bomba: Vídeo de suposta compra de votos por prefeito de Conceição ganha repercussão nas redes sociais

As imagens, que circulam amplamente, são apresentadas como fortes evidências de captação ilícita de sufrágio

Com redação
Bomba: Vídeo de suposta compra de votos por prefeito de Conceição ganha repercussão nas redes sociais @Redes Sociais

Um processo judicial eleitoral contra o prefeito de Conceição, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, Samuel Lacerda e a vice-prefeita eleita está ganhando grande repercussão nas redes sociais, após a divulgação de vídeos que mostram o atual gestor, que concorreu a reeleição, entregando dinheiro a uma eleitora.

As imagens feitas por uma câmara de segurança e que que circulam amplamente na internet, mostram que a gravação foi realizada no dia 2 de outubro.

As imagens por si só, configuram-se como fortes evidências de captação ilícita de sufrágio, conhecida como compra de votos, constituindo também abuso do poder econômico, podendo ensejar na cassação do diploma dos candidatos eleitos no último processo eleitoral realizado no município.

Para apurar a suposta compra de voto, uma ação foi protocolada pela assessoria jurídica de Luan Ferreira (PSB), candidato a prefeito no campo das posições, que ficou em segundo lugar no último pleito municipal, realizado no domingo (06).

A partir dessa ação preparatória será ajuizado o processo principal, cabendo destacar a gravidade das imagens que circulam e o impacto potencial sobre a integridade do processo eleitoral em Conceição.


O juiz Thiago S. Rabelo, determinou que a Polícia Civil instaure procedimento policial para analisar o suposto crime de compra de votos.

O juiz também informou que pelas imagens não conseguiu identificar o teor, mas que era possível ver nas imagens algumas cédulas de R$ 100 sendo entregues a possível proprietária da residência. “Os documentos trazidos aos autos não são suficientes para convencer este julgador no sentido da aproximação da verdade dos fatos, sendo a prova apresentada inequívoca nesse sentido”, determinou ao negar a solicitação de busca e apreensão.


As imagens foram reproduzidos nas redes sociais após a retirada do seu sigilo. Além do vídeo, fotos publicadas na internet mostram Maria Nilda Virgulino da Costa ao lado de Samuel Lacerda e de um candidato a vereador, reforçando as teses jurídicas apresentadas na ação.

O Portal Paraíba Em Pauta deixa o espaço aberto ao prefeito Samuel Lacerda para qualquer manifestação ou esclarecimento.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.