Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,17/10/2024

  • A +
  • A -

Agenda: Jair Bolsonaro percorre avenidas em João Pessoa com apoiadores e concede entrevista

Bolsonaro cumpre agenda na capital paraibana, hoje, em apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) a prefeito neste segundo turno das Eleições 2024

Com MaisPB
Agenda: Jair Bolsonaro percorre avenidas em João Pessoa com apoiadores e concede entrevista @Divulgação

Apoiadores de Jair Bolsonaro foram às ruas de João Pessoa nesta quinta-feira (17) para participar de uma carreata com o ex-presidente. Bolsonaro cumpre agenda na capital paraibana, hoje, em apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) a prefeito neste segundo turno das Eleições 2024.

Um vídeo mostra a carreata passando pela avenida principal do bairro dos Bancários. Vários carros seguem o veículo que conduz Jair Bolsonaro.

Em outro vídeo, Marcelo Queiroga e Bolsonaro aparecem em cima de um carro, no Aeroporto Castro Pinto, sendo ovacionados pelos apoiadores.

Percurso

A agenda de Bolsonaro em João Pessoa começou com a recepção dos apoiadores no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa e, em seguida, concentração no entorno do Almeidão. Às 12h30, foi iniciada a carreata com Bolsonaro e Marcelo Queiroga com parada no Mercado Público de Mangabeira. O ato seguiu em direção ao Busto de Tamandaré, passando pelo bairro dos Bancários, como aparece no vídeo.

Foi agendada uma entrevista coletiva com Bolsonaro, Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, para a tarde de hoje, no comitê dos candidatos na Avenida Ruy Carneiro. Em seguida, Bolsonaro vai para o aeroporto, de onde deve partir às 17h.


Segundo turno

Marcelo Queiroga teve 90.840 votos (21,77%) no primeiro turno e disputa o segundo turno com Cícero Lucena (Progressistas), atual prefeito, que alcançou 205.122 votos (49,16%) no primeiro turno. Queiroga tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em JP, Bolsonaro provoca Lula, reduz atrito com Malafaia e diz que “não é bandido”

Em entrevista coletiva, Bolsonaro minimizou a crise com o pastor Silas Malafaia e provocou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao discursar, o ex-presidente criticou a condenação por inelegibilidade e afirmou que Lula não tem coragem de enfrentá-lo nas urnas.

“Foi um julgamento político para atender os interesses do presidente de plantão, porque não tem coragem de concorrer comigo e não tem nada para apresentar à população”, afirmou.

“Não sou bandido” 

Alvo de investigação por parte da Polícia Federal, Bolsonaro disse que “não é bandido” e buscou polarizar com Lula.

“Os caras ficam envenenando a população como se eu fosse o maior bandido do mundo. Não é que não acharam nada, não vão achar nada, muito menos golpe. O outro lado saiu da cadeia pra presidência, algo aconteceu de esquisito”, cutucou. 


Reação a Malafaia

Recentemente, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro no país, o pastor Silas Malafaia, que chamou o ex-presidente de covarde por conta do resultado das eleições em São Paulo.

Em João Pessoa, o ex-presidente garantiu que já tinha se acertado com Malafaia. E acrescentou declarando que, no atrito entre os dois, só quem perde é o povo conservador.

“Troquei mensagem pelo whatsapp e voltei a falar com ele duas vezes por telefone. Dei por encerrado o assunto. E qualquer atrito entre nós, quem perde é a operação de direito, a operação do conservador, só aquelas pessoas que querem, de fato, mudar o destino do Brasil” pontuou Bolsonaro.

Polícia Civil localiza e prende homem que ameaçou matar Jair Bolsonaro

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) e a Unintelpol, localizou e prendeu nesta quinta-feira, (17), o homem que postou mensagens em redes sociais prometendo matar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente está em João Pessoa, participando de campanha eleitoral. Em uma rede social, o homem investigado disse que “Bolsonaro vai ser morto agora na vinda dele aqui em João Pessoa; o atentado já está organizado, não vai escapar”.

Ao tomar conhecimento da postagem, a Polícia Civil iniciou as investigações e chegou ao responsável. Trata-se de R.S.S., 43 anos de idade. Ele foi localizado no bairro do Geisel e encaminhado para a Cidade da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado para responder em liberdade, conforme prevê a legislação para o caso concreto.


A ameaça foi feita nas redes sociais. O deputado federal e presidente do PL de João Pessoa, Cabo Gilberto,  respostou a mensagem.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.