Homem mata 3, fere 9 e depois morre na Grande Porto Alegre
Autor dos disparos foi denunciado por maus tratos contra os pais idosos em Novo Hamburgo. Além dele, morreram seu pai, o irmão e um policial. Cerco da polícia durou 10 horas
Um homem de 45 anos matou o pai, o irmão, um policial e feriu nove pessoas nesta terça-feira (22) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele passou 10 horas sob cerco da Brigada Militar até ser encontrado morto nesta quarta-feira (23).
A mãe e a cunhada do autor dos disparos estão feridas gravemente. Além delas, sete policiais foram atingidos. As vítimas estavam em frente à casa do homem, após seus pais chamarem a polícia denunciando serem vítimas de maus tratos por parte dele.
Segundo relatou o portal UOL, o homem trabalhava como caminhoneiro e tinha quatro armas registradas em seu nome, incluindo o rifle.
Foram ouvidos sons de tiros de armamento pesado de dentro do local do crime. Um vídeo reproduzido pelas redes sociais mostra o estado da casa após os disparos.
Uma das primeiras medidas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu terceiro mandato foi revogar decretos armamentistas de seu antecessor Jair Bolsonaro. Especialistas da área, no entanto, disseram que as medidas não proibiram o uso de armas de alto calibre por particulares.
COMENTÁRIOS