Na Paraíba: Eleitores devem buscar passagens com antecedência para garantir gratuidade no transporte
A gratuidade é válida apenas para o dia das eleições em 2024 (tanto no primeiro quanto no segundo turnos), conforme a Lei estadual nº 13.319/2024
O gerente executivo de Transportes do DER-PB, Fleming Cabral, confirmou que a gratuidade para os eleitores que se deslocarem para votar no interior da Paraíba durante o segundo turno das eleições está assegurada. Ele orienta que os eleitores procurem os terminais de passageiros com antecedência para garantir o benefício.
“É importante avisar que venham com antecedência, nos locais que vendem passagem, seja nos terminais ou nos pontos de venda do interior, e adquiram sua passagem gratuitamente. É necessário apresentar o título de eleitor e um documento de identidade com foto”, destacou Cabral.
Os eleitores que precisarem se deslocar para outro município terão direito à gratuidade nos transportes coletivos na Região Metropolitana de João Pessoa, incluindo as cidades de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, além de serviços intermunicipais e hidroviários entre Cabedelo, Lucena (Costinha) e Santa Rita (Forte Velho).
A gratuidade é válida apenas para o dia das eleições em 2024 (tanto no primeiro quanto no segundo turnos), conforme a Lei estadual nº 13.319/2024, sancionada pelo governador João Azevêdo. Os detalhes da implementação da ação foram discutidos em reunião entre a diretoria de Planejamento e Transportes do DER-PB e representantes das empresas de ônibus, que reforçaram a importância de atender toda a demanda dos eleitores.
COMENTÁRIOS