Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,30/10/2024

  • A +
  • A -

No retorno à ALPB, Fábio Ramalho volta a pautar problemas estruturais da Empasa, em CG

“Quem visita a Empasa de Campina Grande sabe que os problemas de lá são antigos. O Governo do Estado sabe da situação e tem ignorado", argumentou

Redação, com assessoria
No retorno à ALPB, Fábio Ramalho volta a pautar problemas estruturais da Empasa, em CG @Divulgação

O deputado Fábio Ramalho, presidente do PSDB da Paraíba, retomou as atividades no legislativo estadual na manhã desta terça-feira (29) e já assumiu a posição de protagonista nas cobranças ao governador João Azevedo.

No seu primeiro dia de trabalho, após afastamento de 120 dias, o parlamentar voltou a pautar os problemas estruturantes e as cobranças dos comerciantes que atuam no Centro de Distribuição da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas em Campina Grande, no Agreste do Estado.

“Quem visita a Empasa de Campina Grande sabe que os problemas de lá são antigos. O Governo do Estado sabe da situação e tem ignorado. Desde que assumi meu mandato de deputado nesta casa eu cobro melhorias porque a Empasa é um equipamento importante para economia do Compartimento da Borborema” destacou Fábio Ramalho na tribuna da Casa Legislativa.

Ramalho também voltou a convocar os demais parlamentares para assumirem o compromisso de cobrar melhorias estruturantes no local. “Inclusive faço um apelo aos deputados aliados do governador João Azevedo, que nos ajudem a resolver a situação vergonhosa que a Empasa de Campina Grande enfrenta. É inadmissível a gestão estadual continuar ignorando a situação de abandono vivida há anos por aquele equipamento” completou o parlamentar.

Eleições municipais e estadual

Na ocasião, Fábio Ramalho fez referências ao pleito municipal que encerrou-se no último domingo (17), destacando a reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União). Parabenizou ainda todos que participaram do pleito eleitoral no Estado, principalmente àqueles que foram vitoriosos, a exemplo de Michelle Ribeiro (PSDB), em Lagoa Seca, que contou com o seu apoio e empenho pessoal durante toda a campanha.

Em entrevista à jornalistas, o parlamentar tucano estipulou para o início do próximo ano o prazo para que a oposição defina qual o nome vai disputar o Governo do Estado, pelo bloco contra o agrupamento liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

“A gente precisa em janeiro ter o nome apresentado à Paraíba. Poderão ser dois ou três. Temos Pedro e Romero, a princípio. Há um consenso de que se Romero decidir até janeiro que é candidato, será. Caso não queira, a oposição vai ter que colocar um nome competitivo para mostrar um projeto à Paraíba, da forma que Bruno apresentou em Campina Grande, para que os paraibanos acreditem e possamos sair vencedores”, disse.

Para Fábio Ramalho, a oposição saiu fortalecida com o resultado das eleições municipais desse ano, tendo no mesmo agrupamento lideranças a exemplo de Efraim Filho (União), Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Romero Rodrigues (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Efraim estava com o governo, hoje está conosco. Veneziano estava também com o governo, hoje está na oposição. Quando unimos todos, MDB, PSDB, Podemos, União, estaremos muito forte e construiremos um grande projeto para apresentar à Paraíba. Estaremos montando um projeto para que a Paraíba conheça. Esse ciclo de 16 anos vai se encerrar”, avaliou.

Fábio Ramalho, por fim, destacou o fortalecimento da oposição em âmbito estadual para 2026. "A oposição na Paraíba sai grande desse pleito municipal; estamos fortalecidos, vamos crescer ainda mais e venceremos as eleições para o governo do estado", cravou o parlamentar.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.