Operação contra o tráfico cumpre mandados de prisão na PB; saiba mais
A operação tem como objetivo combater o crime organizado e tráfico de drogas
Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (30), na Região Metropolitana de João Pessoa, cumpre 31 mandados de prisão em Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena e João Pessoa. Segundo a última atualização da Polícia Civil da Paraíba, ao menos 31 desses mandados já tinham sido cumpridos e os alvos são pessoas ligadas a uma organização criminosa com sede no Rio de Janeiro.
Todos os presos estão sendo levados para a Central de Polícia de João Pessoa. Eles são suspeitos de crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio.
A ação foi batizada de Red Dot e as investigações são de responsabilidade do Núcleo de Homicídios de Bayeux. Elas foram iniciadas há pelo seis meses.
De acordo com João Paulo Amazonas, que é o delegado do caso, os trabalhos investigativos começaram depois da prisão de líderes da organização criminosa que atua em Bayeux, ocorrida em maio.
Ele disse que conseguiu mapear esses 35 suspeitos, que seriam todos ligados aos líderes presos no primeiro semestre deste ano. O objetivo, segundo ele, é desarticular o braço da organização que se instalou na Paraíba.
Ação conjunta das polícias civil e militar destrói plantação de maconha, no Sertão
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar destruiu uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha, na manhã desta quarta-feira (30), no sítio Velha Ana, localizado na zona rural de Malta, no Sertão do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, no momento da ação policial, um indivíduo, que se encontrava no local, conseguiu fugir. Nesse momento, vários policiais encontram-se na caatinga, na tentativa de prender o suspeito.
A ação foi coordenada pelo delegado Cristiano Jacques e o Coronel Douglas Ferreira.
COMENTÁRIOS