Polícia prende homem acusado de estuprar enteada autista em Itaporanga, na PB
A vítima é filha da namorada do investigado. A mulher flagrou o fato, expulsou o indivíduo de sua casa e o denunciou à polícia
Um homem de 41 anos foi preso no final da noite dessa terça-feira (29), em Itaporanga, cidade da região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável. Ele se apresentou na delegacia voluntariamente e relatou às autoridades policiais que estava temeroso de que alguém pudesse tentar contra sua vida.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o estupro teria acontecido na noite do último sábado, (26), na residência da namorada do investigado, que fica no bairro Bela Vista. Conforme consta nos autos, a vítima foi encontrada sem roupa em uma rede. Ela tem 18 anos e possui Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Conforme a Polícia Civil, desde o cometimento do crime, a mãe da vítima que era namorada do suspeito, registrou a denúncia e desde então, os investigadores iniciaram as diligências.
A titular da Delegacia da Mulher de Itaporanga, Yvna Cordeiro, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem ficou recolhido na delegacia de Itaporanga, onde foi foi ouvido. Ele aguarda agora audiência de custódia, que deve acontecer amanhã. Após isso será conduzido para a Cadeia Pública do município.
O acusado permanecerá à disposição da Justiça.
Com essa ação, a Polícia Civil da Paraíba reforça seu compromisso no combate a crimes sexuais, buscando garantir a punição dos responsáveis e o acolhimento das vítimas.
COMENTÁRIOS