PM cumpriu 48 mandados por violência doméstica, roubo e tráfico; saiba mais
Os números fazem parte de um balanço preliminar dos últimos 30 dias
As principais operações da Polícia Militar fecharam o mês de outubro com 48 mandados cumpridos contra acusados de violência doméstica, roubo e tráfico de drogas na Paraíba. Os números fazem parte de um balanço preliminar dos últimos 30 dias.
Desde o último dia 11, 23 pessoas foram presas por força de mandados de prisão por crimes de violência doméstica, e dois flagrantes durante as capturas. Estas ações ocorreram no âmbito do “Mês Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher”, ação coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do País.
Um dos acusados presos foi localizado em Santa Rita e tinha uma pena de 14 anos a ser cumprida em regime fechado pelo crime de estupro. Ainda no âmbito da violência doméstica ocorreram prisões por ameaça, lesão corporal, entre outros delitos.
Já nesta sexta-feira (31) na região metropolitana, 23 acusados de tráfico e roubo que atuavam em grupos criminosos em bairros da Capital foram presos durante a Operação Cidade Segura. Os acusados seguem à disposição da Justiça.
Novas ações – Nos próximos dias de novembro a PM já inicia duas grandes Operações: Eternidade, referente ao dia de Finados, e ENEM.
Paraíba institui Dia dos heróis da Polícia Civil; veja quando será celebrado
O Governador do Estado da Paraíba sancionou, nesta quinta-feira (31), a Lei nº 13.424, que institui o Dia Estadual dos Heróis da Polícia Civil. A data será celebrada anualmente no dia 9 de setembro.
A proposta, de autoria do deputado Delegado Wallber Virgolino, é uma homenagem aos profissionais da Polícia Civil que se dedicam à segurança pública e à proteção da sociedade.
O decreto da instituição do Dia Estadual dos Heróis da Polícia Civil foi publicado na edição desta quinta (31) no Diário Oficial do Estado (DOE).
COMENTÁRIOS