Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,05/11/2024

  • A +
  • A -

Começa a campanha Papai Noel dos Correios 2024; saiba como participar

A partir de agora, quem quiser pode escolher a cartinha de uma criança com o pedido do Natal e enviar o presente

Com assessoria
Começa a campanha Papai Noel dos Correios 2024; saiba como participar @Divulgação

“Adote uma cartinha e seja você o Noel”. Esse é um chamado dos Correios que lançaram, nesta sexta-feira (1º), a campanha para distribuir cartinhas de crianças de baixa renda com pedidos de presentes de fim de ano.  

O lançamento da campanha foi feito pelo presidente dos Correios, Fabiano dos Santos, que anunciou uma novidade: agora as crianças que vivem em abrigos a espera de adoção também vão poder escrever para o Papai Noel.

Quem já está na expectativa de pegar uma cartinha, este ano, é a aposentada Cristina Maia, de Brasília, que participa há mais de 10 anos. Ela faz questão de incrementar os pedidos com roupas e sapatinhos. E fala da satisfação pessoal em presentear uma criança.  

O presidente do Correios, Fabiano dos Santos, que fez questão de levar um papai Noel para o evento, conta que a campanha une todo o país na tentativa de levar sorrisos às crianças de famílias que não têm condições financeiras.

Saiba como adotar uma cartinha

A campanha disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos). Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil. 

E quem quiser adotar uma cartinha, basta ir a uma agência dos Correios, que participe da campanha, ou adotar a cartinha online pelo site dos correios. Por lá basta clicar e escolher a cidade. No site também é possível ver em quais pontos podem ser feitas as retiradas de cartas e as doações dos presentes.

  

Saiba mais na reportagem de Dimas Soul, no áudio abaixo.




Ouça o áudio da Matéria





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.