Companhia em crise: Voepass suspende voos para Campina Grande, na PB
Voepass cancela 90% das operações em cidades do Nordeste e mantém apenas uma rota
A Voepass Linhas Aéreas suspendeu voos para Campina Grande, no Agreste paraibano. A empresa enfrenta crise e demissões depois que uma aeronave da companhia caiu em junho deste ano matando as 62 pessoas que estavam a bordo, em Vinhedo, no interior de São Paulo.
A aérea também já não realiza voos para Porto Seguro (BA), Mossoró (RN), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Arati (CE), ambas no Nordeste. Na região, a Voepass só realiza viagens para Recife e Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Dos demitidos recentes, dois deles são da ‘Rainha da Borborema’. Os trabalhadores demitidos acusam a empresa de não pagar os direitos trabalhistas, como rescisão e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No Nordeste, ao todo, são 22 demissões em decorrência do encerramento das atividades.
Em nota, a Voepass Linhas Aéreas informou que, com uma aeronave a menos em sua frota, foi necessário realizar uma readequação na malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos. Com essa readequação, Campina Grande (PB) deixa de receber voos a partir de 27 de outubro. Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da Anac.
COMENTÁRIOS