Morre ex-atacante Edvaldo Araújo, campeão e ídolo do Campinense
Goleador nato, recebeu o apelido de “Tubarão” pela sua habilidade em marcar gols
O ex-atacante Edvaldo Araújo, conhecido como “Tubarão”, morreu na noite desta segunda-feira (04), aos 73 anos. Ídolo do Campinense Clube nas décadas de 1970 e 1980, Edvaldo lutava contra um câncer e estava internado no Hospital da FAP, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Natural de Pesqueira, Pernambuco, Edvaldo iniciou a carreira profissional no Náutico do Recife. Antes de chegar ao Campinense, atuou por clubes como ABC-RN, Ceará e Força e Luz-RN. No clube paraibano, estabeleceu um recorde ao jogar por oito temporadas consecutivas, tornando-se um dos maiores ídolos da história rubro-negra.
No Campinense, conquistou títulos importantes, como o bicampeonato paraibano em 1979 e 1980 e a Taça Heleno Nunes. Goleador nato, recebeu o apelido de “Tubarão” pela sua habilidade em marcar gols, comparado ao personagem do filme de sucesso da época. Um dos momentos marcantes de sua carreira foi o gol de bicicleta contra o rival Treze, surpreendendo o goleiro Hélio Show.
Após encerrar a carreira como jogador profissional, Edvaldo dedicou-se à formação de novos talentos como treinador das categorias de base do Campinense Clube. Casado, com filhos e netos, permaneceu residindo em Campina Grande.
O velório ocorre na mortuária A Viagem, no bairro São José, em Campina Grande. O sepultamento está marcado para as 16h desta terça-feira (05), no Memorial A Viagem, localizado no Sítio Ferraz, bairro do Ligeiro.
COMENTÁRIOS