Publicidade

Seja bem-vindo
Campina Grande, Paraíba,06/11/2024

  • A +
  • A -

Carlos Eduardo Leite e José Guedes são eleitos desembargadores do TJPB

Os dois novos membros do TJPB foram eleitos na sessão do Pleno desta terça-feira (05)

Com Jornal da Paraíba
Carlos Eduardo Leite e José Guedes são eleitos desembargadores do TJPB @TJPB

Os juízes Carlos Eduardo Leite Lisboa e José Guedes Cavalcanti Neto foram eleitos nesta terça-feira (05) como novos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A eleição ocorreu no Pleno do TJPB.

O juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa foi eleito pelo critério de merecimento. Ele concorreu inicialmente contra 18 juízes. Na hora da sessão, dois desistiram da disputa - Horácio e Manuel Abrantes - e outros três foram eliminados por não preencherem os requisitos: Eslu Eloy, Maria das Graças e Rita de Cássia.

José Guedes Cavalcanti Neto foi eleito logo em seguida pelo critério de antiguidade, por unanimidade.

Carlos Eduardo Leite Lisboa pediu para tomar posse ao final da sessão. Já José Guedes marcou a posse para o dia 11 de novembro.



Outros desembargadores

Os dois novos estão sendo designados para preencher as sete novas vagas criadas este ano no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Eles se somam a Wolfram da Cunha Ramos, desembargador por antiguidade, e Túlia Gomes, eleita desembargadora pelo critério de merecimento em vaga disputada exclusivamente por mulheres.

Há ainda na lista de novos desembargadores Onaldo Rocha de Queiroga, que foi o primeiro escolhido, pelo critério de antiguidade, para preencher uma das cadeiras; e o desembargador Francisco Seráphico Filho, que assumiu a cadeira destinada ao quinto do Ministério Público da Paraíba.

A única vaga em aberto é a de desembargador destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB). A lista tríplice, definida nesta terça-feira, será enviada ao governador João Azevêdo para escolha.

TJPB forma lista tríplice para desembargador

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, nesta terça-feira, os advogados Anna Carla Lopes, Breno Wanderley e Thiago Leite Ferreira para compor a lista tríplice destinada à escolha de desembargador pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).



Os nomes serão enviados para o governador João Azevêdo (PSB) a quem cabe a escolha do novo desembargador pelo quinto da OAB.
O Chefe do Executivo já afirmou que deve optar pelo nome mais votado na categoria. Nesse cenário, a advogada Anna Carla Lopes deverá ser a nova desembargadora do TJPB.

Eleição com surpresas

A escolheu foi feita pelos desembargadores do TJPB de forma secreta e a lista final acabou respeitando a ordem de preferência dos advogados, quando foi formada a lista sêxtupla enviada ao Tribunal.

A advogada Anna Carla Lopes Correia Lima foi a primeira colocada nas duas listas.

O advogado Breno Wanderley, segundo mais votado entre os advogados, foi escolhido numa segunda rodada de votação entre os desembargadores e quase não entrou.

A surpresa na votação foi a escolha do advogado Thiago Leite Ferreira, que ficou em quarto na lista da eleição interna da OAB e superou o advogado Bruno Nóbrega, ex-procurador-geral do município, na eleição do TJPB.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.