Paraíba Trabalho Presencial

Trabalho presencial de servidores estaduais que já tomaram 2ª dose da vacina é autorizado, na Paraíba

Autoriza√ß√£o √© fundamentada no avan√ßo da vacina√ß√£o em todo o estado e as orienta√ß√Ķes publicadas no √ļltimo decreto estadual que flexibiliza as atividades.

Por Hélder Loureiro Pegado

21/07/2021 às 09:33:59 - Atualizado h√°

O retorno dos servidores estaduais da Para√≠ba às atividades presenciais est√° autorizado a partir do 29¬ļ dia após a segunda dose da vacina. Segundo o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administra√ß√£o, a autoriza√ß√£o é fundamentada no avan√ßo da vacina√ß√£o em todo o estado e as orienta√ß√Ķes publicadas no √ļltimo decreto estadual que flexibiliza as atividades.

De acordo com a autorização, estão nesse grupo os servidores estaduais que estavam afastados do trabalho presencial desde o início da pandemia por serem do grupo de risco: por terem mais de 60 anos, ou terem comorbidades ou servidoras que estavam grávidas ou lactantes.

Os grupos que tiveram as atividades presenciais suspensas foram os servidores com 60 ou mais anos de idade; com histórico de doen√ßas respiratórias ou doen√ßas crônicas, ou cujos familiares, que habitam a mesma resid√™ncia, tenham doen√ßas crônicas; gestantes e lactantes; que utilizam medicamentos imunossupressores; que manifestarem sintomas respiratórios, como febre, tosse, coriza ou dificuldade de respirar.

Conforme o governo, para esses grupos fica permitido o cumprimento do trabalho em regime h√≠brido, ou seja, que integra o presencial e o teletrabalho. A din√Ęmica ficar√° a cargo da defini√ß√£o dos gestores imediatos, podendo inclusive o servidor, de acordo com a natureza da atividade e a efici√™ncia da execu√ß√£o, continuar 100% da sua atividade laboral em teletrabalho de acordo com a avalia√ß√£o do gestor.

A √ļnica exce√ß√£o é das servidoras que est√£o atualmente gestantes. Estas dever√£o permanecer exclusivamente em teletrabalho, durante a vig√™ncia do decreto estadual.

Fonte: Com G1/PB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta