Polícia Ação Policial

Operação Tisífone prende cinco acusados de homicídio e outros crimes no Sertão da Paraíba; saiba mais

Todos os cinco mandados de prisão cumpridos foram expedidos contra acusados de participação em um homicídio. Eles também são investigados por outros crimes na região.

Por Hélder Loureiro Pegado

21/07/2021 às 14:06:34 - Atualizado h√°

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros resultou na prisão de cinco pessoas. A ação aconteceu nesta quarta-feira (21), no município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Todos os cinco mandados de pris√£o cumpridos foram expedidos contra acusados de participa√ß√£o em um homic√≠dio. Eles também s√£o investigados por outros crimes na regi√£o.

A opera√ß√£o foi chamada de Tis√≠fone em refer√™ncia à personifica√ß√£o da vingan√ßa na mitologia grega, que era a Er√≠nia Tis√≠fone.

A a√ß√£o contou com a participa√ß√£o de mais de 60 profissionais e 17 viaturas da 19¬™ Área Integrada de Seguran√ßa P√ļblica. Na ocasi√£o, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e quatro aves silvestres.

Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Sousa.

Polícia prende homem que adquiriu arma para "defesa contra ameaças"

A Pol√≠cia Civil da Para√≠ba, através de a√ß√£o desenvolvida pela Delegacia Seccional de Itabaiana, atendeu ao chamado de um morador da cidade de Gurinhém, onde o mesmo informou ter adquirido uma arma de fogo para se defender de amea√ßas, mas resolveu entregar para as autoridades policiais e relatar o seu dilema.

Segundo o delegado Danilo Orengo, o homem foi orientado a fazer a den√ļncia formal e teve a arma apreendida.

"Recebemos um contato desse homem e nossa equipe de investigadores foi até o endere√ßo dele. Ao chegar à sua casa, ele informou que estava sofrendo amea√ßas por parte de uma outra pessoa também moradora de Gurinhém e, por isso, resolveu adquirir um revólver calibre 38 em momento de desespero", esclareceu.

Ainda segundo o delegado, ao entrar na casa do denunciante, a equipe policial encontrou a arma e encaminhou o homem à delegacia para que fossem tomadas as provid√™ncias cab√≠veis.

"Mesmo se dizendo v√≠tima de amea√ßa, o homem n√£o poderia ter adquirido uma arma de fogo, pois n√£o possui o porte, ent√£o a arma foi apreendida e ele responder√° aos procedimentos necess√°rios ao caso, como posse de arma de fogo. Também dever√° formalizar junto à Pol√≠cia Civil a den√ļncia no que tange à amea√ßa que alega estar sofrendo", concluiu.


Bebê baleado durante ataque a tiros em cidade da Paraíba continua internado em estado grave

O beb√™ de um ano de idade baleado durante um ataque a tiros na cidade S√£o Miguel de Taipu, no √ļltimo domingo (18), continua em estado grave. Ele est√° no Hospital de Emerg√™ncia e Trauma Senador Humberto Lucena, em Jo√£o Pessoa.

A crian√ßa passou por procedimento cir√ļrgico de emerg√™ncia e segue internada na UTI pedi√°trica, de acordo com boletim médico divulgado na manh√£ desta quarta-feira (21).

O beb√™ e mais dois adolescentes ficaram feridas após um tiroteio em uma pra√ßa p√ļblica de S√£o Miguel de Taipu. As v√≠timas estavam no local e foram surpreendidas. A crian√ßa brincava em uma cama el√°stica quando foi atingida por um tiro no abdômen.

Fonte: Com ascom/MPPB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta