Paraíba AstraZeneca

Justiça determina que 2ª dose da vacina AstraZeneca seja aplicada em 90 dias

A decis√£o atende o pedido de urg√™ncia feito pelo Minist√©rio P√ļblico Federal.

Por Hélder Loureiro Pegado

21/07/2021 às 14:11:09 - Atualizado h√°

A 3¬™ Vara da Justi√ßa Federal, em Jo√£o Pessoa, determinou que o estado da Paraíba e as prefeituras garantam que a segunda dose da vacina Astrazeneca seja aplicada em 90 dias, em todos os paraibanos e paraibanas que j√° receberam a primeira aplica√ß√£o. A decis√£o atende o pedido de urg√™ncia feito pelo Ministério Público Federal.

Na semana passada, um acordo firmado pelas autoridades de Saúde do estado e de municípios para aumentar o intervalo de aplica√ß√£o para até 120 dias. Na reuni√£o, foi decidido pelas autoridades antecipar o uso de 269 mil doses da AstraZeneca, reservadas para segunda aplica√ß√£o, e aumentar a imuniza√ß√£o da popula√ß√£o com uma primeira dose.

O MPF quer evitar que as pessoas já imunizadas com a primeira dose (D1) da Astrazeneca tenham comprometido o ciclo de imunização por não receberem a segunda dose, no intervalo recomendado pela bula da vacina (90 dias), em decorrência dessa distribuição das segundas doses.

Fonte: Com ascom/MPF-PB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta