Polícia Operação Alkunya

Polícia Federal e PM cumprem mandados em operação contra organização criminosa na Paraíba e RN

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo, na Paraíba.

Por Hélder Loureiro Pegado

27/07/2021 às 04:46:39 - Atualizado h√°

A Opera√ß√£o Alkunya, cumpriu sete mandados de pris√£o preventiva na Para√≠ba e no Rio Grande do Norte, na manh√£ desta segunda-feira (26). Em Jo√£o Pessoa, Policiais Federais da Para√≠ba e Rio Grande do Norte e Policiais Penais da Secretaria de Administra√ß√£o Penitenci√°ria da Para√≠ba, fizeram buscas em diversos endere√ßos incluindo o Pres√≠dio Flósculo da Nóbrega (Róger).

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo, na Paraíba.

A investiga√ß√£o é desenvolvimento de uma opera√ß√£o anterior, chamada Opera√ß√£o SNAP, deflagrada no dia 27 de agosto do ano passado. A partir de elementos encontrados em a√ß√Ķes de busca e apreens√£o na ocasi√£o, a Pol√≠cia Federal da Para√≠ba conseguiu relacionar pessoas investigadas na citada Opera√ß√£o SNAP com uma apreens√£o no dia 16 de junho de 2020.

Na ocasi√£o, dois indiv√≠duos teriam sido presos em um endere√ßo na esquina das ruas Antônio Moacir Dantas e Agmar Medeiros Bezerra, no bairro de Intermares, em Cabedelo, com cerca de 35 quilos de crack e cinco quilos de maconha, além de produtos usados para refinar entorpecentes.

O nome da opera√ß√£o é a forma √°rabe original da palavra Alcunha. É uma refer√™ncia à t√°tica utilizada pelos criminosos em se comunicar entre si apenas usando apelidos.

Fonte: Fohapress
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta