Vale do Piancó Decisão

Condenado acusado de matar um e balear duas pessoas durante festa em Santana de Mangueira

Durante os debates, o Minist√©rio P√ļblico pugnou de condena√ß√£o, enquanto a defesa, patrocinada pelo Defensor P√ļblico, defendeu a tese de negativa de autoria.

Por Hélder Loureiro Pegado

13/09/2021 às 20:29:23 - Atualizado h√°
Jailson Pereira da Silva, popularmente conhecido como "Doquinha", de 22 anos deidade, foi condenado pelo Tribunal do J√ļri Popular, nesta segunda-feira (13), a 25 anos de cadeia em regime fechado, por ter matado a tiros o também jovem, F√°bio Targino de Figueiredo, de 25 anos e ter baleado a adolescente, Mirian Elis√Ęngela Mourato, de 13 anos de idade, e o jovem F√°bio J√ļnior Soares de Figueiredo. O crime ocorreu durante uma festa, na madrugada do dia 31 de novembro do ano de 2019, no Clube Cesma - Clube do Estudante de Santana de Mangueira de Mangueira, em Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, Sert√£o da Para√≠ba.

Durante os debates, o Ministério P√ļblico pugnou de condena√ß√£o, enquanto a defesa, patrocinada pelo Defensor P√ļblico, defendeu a tese de negativa de autoria.

Depois dos debates, a Conselho de Senten√ßa entendeu, por maioria dos votos, que o réu cometeu os tr√™s crimes a ele imputados e o condenou pela pr√°tica dos delitos descritos nos autos do processo.

Ante o exposto, com esteio no artigo 387 do Código de Processo Penal, o juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo, que presidiu o j√ļri, julgou procedente a pretens√£o punitiva e, por conseguinte, condenou o Jailson Pereira da Silva pela pr√°tica dos crimes previstos no Art. 121, ¬ß 2¬ļ, incisos II e IV, e por mais duas vezes, em concurso matéria l(Art. 69) pelos Art. 121, ¬ß2¬ļ, incisos II e IV, c/c Art. 14, II, todos do Código Penal.

Em seguida, a magistrado tornou a pena, para o primeiro crime de homicídio qualificado consumado em quinze anos de reclusão, para o segundo crime homicídio qualificado tentado em cinco anos de reclusão e para o terceiro crime de homicídio qualificado tentado em cinco anos de reclusão, tudo em concurso material (Art. 69 do CPB), totalizando 25 anos de reclusão.

Logo após a senten√ßa, Jailson Pereira foi levado para a Cadeia P√ļblica de Concei√ß√£o.

Da decis√£o, cabe recurso.

Fonte: Ascom/TJPB e Vale do Piancó Notícias
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta