Futebol Monitoramento

Anvisa monitora jogadoras argentinas para evitar problemas como no jogo da seleção masculina

O jogo da Seleção Feminina do Brasil diante da Argentina será no dia 17 de setembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto o segundo duelo será no dia 20, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Por Hélder Loureiro Pegado

15/09/2021 às 15:59:22 - Atualizado há

O jogo da Seleção Feminina do Brasil diante da Argentina será no dia 17 de setembro, no Estádio Amigão, em Campina Grande, enquanto o segundo duelo será no dia 20, no Almeidão, em João Pessoa. Para ambas as competições, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após um pedido do Núcleo de Defesa do Torcedor do Ministério Público (Nudetor), já monitora as jogadoras argentinas para evitar que ocorra algo semelhante como no jogo da seleção masculina, em que a partida foi suspensa, após jogadores adversários descumprirem protocolos sanitários contra a pandemia da Covid-19. Os dois jogos estão marcadas para às 16h.

Na tarde desta quarta-feira (15), Valberto Lira, em entrevista, o procurador de Justiça e coordenador do Nudetor, explicou que a medida é para evitar que aconteça o que foi visto na partida que foi cancelada após agentes da Anvisa entrarem no estádio para retirar jogadores da seleção argentina. Segundo a Agência, atletas descumpriram quarentena contra a disseminação do coronavírus e prestaram informações sanitárias falsas. Eles são alvo de investigação da Polícia Federal.

"A Anvisa monitora jogadoras argentinas para que não ocorra o que aconteceu com o jogo da seleção masculina. Além disso, a Prefeitura se comprometeu a montar uma barraca para fazer os testes contra a Covid-19. São várias condições que estão sendo colocadas, estamos na pendência da Federação Paraibana de Futebol enviar a lista com o nome dos convidados e o quantitativo", disse.

A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage terá como base a capital paraibana, e fará os treinos no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE) e na Vila Olímpica Parahyba. Devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão fechadas para cobertura da imprensa.


Com a Copa América Feminina 2022 no horizonte, Pia convocou 23 atletas para os dois primeiros compromissos do Brasil após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre as selecionadas, estão seis estreantes: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, e Bruninha, do Santos, além da meia Thaís, do Palmeiras.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta