Vale do Piancó Duelo de Gigantes

Ex-gestor e prefeito de Itaporanga duelam em festas de aniversário; saiba detalhes

No duelo, quem for mais forte credencia-se para disputar à Prefeitura Municipal de Itaporanga, ainda em 2024.

Por Hélder Loureiro Pegado

25/09/2021 às 10:33:11 - Atualizado h√°
L√≠der do governo na Assembleia Legislativa da Para√≠ba, o deputado estadual Wilson Filho visita a cidade de Itaporanga na manh√£ deste s√°bado (25), ocasi√£o em que receber√° apoio oficial do ex-prefeito Audiberg Alves (Berguinho) e de seu grupo pol√≠tico, na disputa pela sua reelei√ß√£o à Casa Epit√°cio Pessoa no ano que vem.

O ato acontecer√° na resid√™ncia do ex-gestor itaporanguense, que nesse dia faz anivers√°rio. Est√£o confirmadas diversas lideran√ßas locais e da regi√£o do Vale do Piancó, à exemplo do prefeito Hermes Mangueira Diniz Filho e do vice-prefeito George Ab√≠lio Diniz (Diamante), do prefeito L√≠dio Carneiro e da vice-prefeita Deusinha (Igaracy), do ex-vice-prefeito de Olho D'Água, Isaac Carvalho, dentre outras e pessoas convidadas.

Ao receber o apoio do maior l√≠der da oposi√ß√£o local, Wilson Filho se projeta para ter uma das maiores vota√ß√Ķes no munic√≠pio, dada a lideran√ßa do ex-prefeito, e ser um dos parlamentares mais votados em todo o Estado. Ele chega a "Rainha do Vale" com cart√£o de apresenta√ß√£o inquestion√°vel de servi√ßo prestado ao munic√≠pio e ao Vale do Piancó. Como deputado federal, foram mais de R$ 6 milh√Ķes destinados para obras e servi√ßos em Itaporanga e cerca de R$ 40 milh√Ķes para a regi√£o.


Divaldo Dantas

Também quem vai est√° em Itaporanga neste s√°bado é o deputado estadual estadual Ricardo Barbosa, que coincidentemente, estar√° prestigiando a festa de anivers√°rio do prefeito Divaldo Dantas, que dever√° receber o apoio do chefe do Executivo itaporanguense à C√Ęmara dos Deputados, em Bras√≠lia.

A articula√ß√£o do apoio ao parlamentar deu-se pelo colega de bancada, deputado Taciano Diniz, que também levar√° seu irm√£o, Samuel Carna√ļba, prefeito de Curral Velho, para a sua base.

A duas festas natal√≠cias em Itaporanga movimentam o termômetro da pol√≠tica local. O atual prefeito e o ex-gestor duelam para demonstrar for√ßa pol√≠tica, atraindo apoios e lideran√ßas para seus eventos. O resultado dessas celebra√ß√Ķes de hoje ser√£o refletidas nas elei√ß√Ķes de 2022, quando as urnas forem apuradas na cidade.

No duelo, quem for mais forte credencia-se para disputar à Prefeitura Municipal de Itaporanga, ainda em 2024: Berguinho como candidato a prefeito e Divaldo Dantas apoiando seu candidato, j√° que n√£o poder√° mais disputar a reelei√ß√£o.

Fonte: Redação, com Ricardo Pereira
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta