Política Governo

Evento em alusão aos 1000 dias do Governo Bolsonaro tem assinatura de contrato por ministro, em João Pessoa

A assinatura de contrato para cessão do projeto Fosfato de Miriri acontece, no mês em que o governo de Jair Bolsonaro completa 1000 dias de gestão.

Por Hélder Loureiro Pegado

28/09/2021 às 03:23:27 - Atualizado h√°

Acontece nesta ter√ßa-feira (28), em Jo√£o Pessoa, evento em alus√£o aos 1000 dias do Governo Bolsonaro, com a assinatura do contrato para a cess√£o do Projeto Fosfato de Miriri para a empresa BF Minera√ß√£o, que dever√° dar continuidade às pesquisas de produ√ß√£o de fertilizantes de fosfato para beneficiar o mercado agr√≠cola da Para√≠ba e do Nordeste. A solenidade ocorre no Busto de Tamandaré.

O Projeto Fosfato de Miriri est√° representado por sete processos miner√°rios e est√° localizado em uma √°rea total de 6.112,18 hectares, ao sul da cidade de Jo√£o Pessoa (PB), abrangendo os munic√≠pios de Alhandra e Pedra do Fogo, na Para√≠ba, e Goiana, em Pernambuco, com 115 milh√Ķes de toneladas de minério de fosfato e teor médio de 4,19% de P2O5. Ele é resultado da pesquisa mineral realizada pelo Servi√ßo Geológico do Brasil entre as décadas de 1970 e 1980.

O fosfato é um dos principais insumos para produ√ß√£o de fertilizantes minerais, amplamente utilizados pela ind√ļstria do agronegócio. Atualmente, o Brasil depende largamente da importa√ß√£o desse produto mineral. A limitada produ√ß√£o brasileira de fosfato encontrasse concentrada na regi√£o centro-sul. O projeto Fosfato de Miriri tem potencial para reduzir a depend√™ncia de produtos importados na regi√£o Nordeste.

A assinatura de contrato para cess√£o do projeto Fosfato de Miriri acontece, no m√™s em que o governo de Jair Bolsonaro completa 1000 dias de gest√£o. A solenidade acontece no Busto Tamandaré, em Cabo Branco, às 10h, e contar√° com a participa√ß√£o do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o diretor-presidente do SGB-CPRM, Esteves Colnago, além de demais autoridades.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta