Brasil Relatório

Anistia Internacional lança relatório "1000 dias sem direitos: As violações do governo Bolsonaro"; vídeo

Ao todo, foram catalogadas 32 situações que culminaram em violações de direitos humanos desde a posse do atual presidente, no dia 1 de janeiro de 2019 até o momento.

Por Hélder Loureiro Pegado

28/09/2021 às 09:59:54 - Atualizado há

A Anistia Internacional lançou um relatório chamado "1000 dias sem direitos: As violações do governo Bolsonaro". O material é referente à marca de mil dias de Jair Bolsonaro (sem partido) à frente da presidência da República.

Ao todo, foram catalogadas 32 situações que culminaram em violações de direitos humanos desde a posse do atual presidente, no dia 1 de janeiro de 2019 até o momento. A entidade afirma que o governo federal descumpre o papel de garantir e facilitar acesso aos direitos humanos fundamentais como a vida, a liberdade, a igualdade, a segurança e a moradia.

Entre os fatos citados estão a conduta negacionista, a troca de ministros da Saúde e a falta de assistência adequada aos profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19.

A flexibilização do controle de armas, os ataques verbais contra a imprensa e outras instituições democráticas bem como a perseguição à ONGs também estão na lista.


O documento lembra que o país tem quase 600 mil vidas perdidas para o novo coronavírus, mais de 14 milhões de desempregados, cerca de 19 milhões de brasileiros passando fome, indígenas, quilombolas e populações tradicionais sendo perseguidos e perdendo suas terras para grileiros, madeireiros e garimpeiros. E concluiu atribuindo a responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta segunda-feira (27) no Jornal da Tarde:


Fonte: Com TV Cultura
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta