Polícia Plantão Policial

Quadrilha de Pernambuco acusada de latrocínio é presa na Paraíba; saiba mais

A ação envolveu as polícias Civil de Pernambuco e da Paraíba.

Por Hélder Loureiro Pegado

08/10/2021 às 07:00:22 - Atualizado h√°

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a delegacia de homicídios de Pernambuco prendeu, na madrugada desta sexta-feira (8), uma quadrilha suspeita de praticar latrocínios, na cidade de Pesqueira, em Pernambuco. Os suspeitos foram detidos em uma casa no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A suspeita é que o grupo praticava os assaltos em Pernambuco e se refugiava em Jo√£o Pessoa. Com eles foram encontrados muni√ß√Ķes, pistolas, equipamentos para bloquear sinal de celular, placas de ve√≠culos e um carro roubado.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.


Polícia Civil prende homem que praticou latrocínio em gráfica no dia de Natal em 2018

A Pol√≠cia Civil da Para√≠ba, por meio do trabalho de investiga√ß√£o da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio – DCCPAT, prendeu na manh√£ desta quinta-feira, (7), em Jo√£o Pessoa, um homem suspeito de ter cometido crime de latroc√≠nio no dia de Natal de 2018, o que chocou a popula√ß√£o na época.

Segundo o delegado Jo√£o Paulo Amazonas, o preso é acusado de crime de Latroc√≠nio Consumado, ocorrido no dia de Natal do ano de 2018 (25/12/2018), no interior de uma gr√°fica, no bairro de Mangabeira.

"Na época, os bandidos entraram na gr√°fica de forma violenta, se irritaram por n√£o encontrar numer√°rio, e no momento em que o alarme do local foi acionado efetuaram um disparo de arma de fogo na cabe√ßa da v√≠tima, e fugiram do local" , lembrou o delegado.

As investiga√ß√Ķes indicaram que a v√≠tima teria suplicado pela própria vida, mas n√£o foi poupada pelos assaltantes.

Mais uma ação incisiva da DCCPAT, com foco no combate aos crimes patrimoniais e aplicação da justiça criminal.

A popula√ß√£o pode colaborar com a Pol√≠cia Civil fazendo qualquer tipo de den√ļncia através do n√ļmero 197 (Disque-Den√ļncia). A liga√ß√£o é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Polícia prende homem e apreende fuzil, espingarda e pistola em Pilar

Um homem foi preso nesta quinta-feira (7), suspeito de posse ilegal de armas, na Zona Rural de Pilar, na Paraíba. A prisão foi realizada por policiais da 9ª Delegacia Seccional, sede em Itabaiana.

Dentro da resid√™ncia foi apreendido um fuzil mosquefal, uma espingarda, uma pistola e um revólver.

A prisão e apreensão foram realizadas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Pilar.

Algumas muni√ß√Ķes também foram apreendidas. O propriet√°rio da casa foi conduzido até a delegacia local, para ser autuado em flagrante pela posse ilegal das armas.

Apesar de ser uma arma antiga, o fuzil apreendido tem alto poder fogo e foi usado pelas Forças Armadas durante muito tempo. Ainda hoje, a Polícia Militar ainda faz uso dessa arma, no policiamento de guaritas de unidades prisionais.


"Vamos investigar a procedência dessas armas, para saber inclusive se ela foi roubada de alguma força de segurança", disse o delegado seccional Danilo Orengo.

Fonte: Com ascom/PCPB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta