Justiça Covid-19

Saúde garante ao STF que país terá vacinação completa contra covid-19

Pasta da Sa√ļde deu ao STF garantia de que a Bahia, que questiona defasagem de cerca 1 milh√£o de doses, e os demais estados do pa√≠s ter√£o vacina√ß√£o completa contra covid-19.

Por Hélder Loureiro Pegado

19/10/2021 às 12:10:32 - Atualizado h√°

O Ministério da Sa√ļde afirmou nessa segunda (18) que vai garantir o esquema vacinal completo contra a covid-19 para a Bahia e os demais estados do pa√≠s. A garantia foi dada durante audi√™ncia de concilia√ß√£o realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).

A audi√™ncia foi convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator da a√ß√£o na qual o governo baiano afirma que h√° defasagem de aproximadamente 1 milh√£o de doses para o estado. Além disso, a procuradoria estadual alegou que doses da CoronaVac que foram interditadas pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa) n√£o foram repostas.

Conforme a ata da reuni√£o, ficou acordado que o governo federal dar√° andamento à reclama√ß√£o do estado no prazo de dez dias. "O Ministério da Sa√ļde compromete-se a assegurar o esquema vacinal completo ao estado da Bahia, bem como aos demais estados, conforme definido em consenso tripartite, observando os c√°lculos de envio de quantitativos de seus informes técnicos", diz o documento.

Fonte: Com informa√ß√Ķes do STF
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta