ArtCultura Romance

Painel Funesc debate nesta quarta-feira obra 'Riacho Doce' em comemoração aos 120 anos de José Lins do Rego

O evento acontece às 19h30, em transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Espaço Cultural da Paraíba.

Por Hélder Loureiro Pegado

20/10/2021 às 00:12:37 - Atualizado há

Nesta quarta-feira (20), o Painel Funesc realiza um debate sobre a obra "Riacho Doce" do romancista José Lins do Rego. O evento acontece às 19h30, em transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

O evento acontece em comemoração aos 120 anos de José Lins do Rego, e traz como convidado o historiador Giuseppe Lyra Filho, sendo mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

Giuseppe Lyra Filho é professor de História do Ensino Básico. É graduado e mestre em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desenvolvendo estudos sobre história social, história da Paraíba, escravidão, emancipação dos escravizados e história das cidades.

José Lins do Rego nasceu em Pilar, na Paraíba, em 1901. Com uma vasta obra de romances regionalistas, ele é considerado um dos escritores mais importantes da moderna produção literária nacional, com livros como "Menino de Engenho", "Riacho Doce" "Doidinho", "Banguê" e "Fogo Morto". Em "Pureza", de 1937, o escritor retrata um outro espaço nordestino: verde, tranquilo e bucólico, enquanto conta a história de Lourenço de Melo, um homem atormentado e cheio de temores. O livro integra o chamado pelos críticos "ciclo do lirismo erótico", na obra de José Lins.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta