Cidades Educação no Trânsito

Prefeitura de João Pessoa realiza palestras de conscientização para motoboys

Os eventos ocorrerão através de uma parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a empresa Ifood.

Por Hélder Loureiro Pegado

20/10/2021 às 09:14:19 - Atualizado há

Conscientizar por um trânsito mais seguro, reduzindo o número de motociclistas envolvidos em acidentes. É com este objetivo que a Prefeitura de João Pessoa realiza nessa quarta (20) e quinta-feira (21), palestras para motoboys, profissionais que trabalham com entrega de mercadorias na cidade. No ano de 2020, mais de 11 mil acidentes com motociclistas foram registrados e 61 pessoas morreram na Capital.

Os eventos ocorrerão através de uma parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a empresa Ifood. Com números alarmantes, incentivar práticas respeitosas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é essencial para evitar a reincidência e novos casos. De acordo com registros do sistema "Chega de acidentes", apenas no ano passado, 11.086 acidentes ocorreram envolvendo motociclistas, sendo que 9.120 deles tiveram pessoas feridas, 1.905 não tiveram sem vítimas e 61 tiveram óbitos.

Entre os palestrantes, estarão Sanderson Cesário (diretor operacional da Semob-JP), Gilmara Branquinho (chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP), Emanuel de Oliveira Almeida (coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Samu-JP) e Vinícius Lemos Velôso (instrutor do Núcleo de Educação Permanente do Samu-JP).

Por dia, vinte motociclistas já inscritos pelo Ifood participarão das palestras que ocorrerão no auditório da sede da Semob-JP (localizada no bairro do Cristo). Além das orientações, eles também receberão kits do Ifood e certificado. Nesse primeiro dia, os motoboys poderão acompanhar as palestras através da internet, com a transmissão pelo perfil @semobjp na rede social Instagram.

Programação:

Quarta-feira (20 de outubro):

– Às 9h: palestra "Pilotagem segura", ministrada por Sanderson Cesário (diretor de operações da Semob-JP) e Gilmara Branquinho (chefe da Divisão de Educação de Trânsito da Semob-JP).

– Às 10h: palestra "Condutas diante de um acidente de trânsito", ministrada por Emanuel de Oliveira Almeida (coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Samu-JP).

Quinta-feira (21 de outubro):

– Às 9h: palestra "Pilotagem segura", ministrada por Sanderson Cesário (diretor de operações da Semob-JP) e Gilmara Branquinho (chefe da Divisão de Educação de Trânsito da Semob-JP).

– Às 10h: palestra "Treinamento de Primeiros Socorros", ministrada por Vinícius Lemos Velôso (instrutor do Núcleo de Educação Permanente do Samu-JP).

Fonte: Com ascom/PMJP
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta