Vale do Piancó Gratião

Hermes Filho agradece ao governador João Azevedo demandas levantadas por prefeitos do Vale do Piancó

"S√≥ temos que agradecer pelo gesto grandioso do governador Jo√£o Azevedo, que sens√≠vel ao apelo de todos os prefeitos de nossa regi√£o, acatou nossas pautas de reivindica√ß√Ķes", disse Hermes Filho.

Por Hélder Loureiro Pegado

21/10/2021 às 00:38:14 - Atualizado h√°

O prefeito de Diamante, Hermes Mangueira Diniz Filho recebeu com grande alegria o an√ļncio por parte governador Jo√£o Azev√™do, em seu programa de r√°dio semanal, nesta ter√ßa-feira (19), da instala√ß√£o de um Centro de Hemodi√°lise na regi√£o do Vale do Piancó, bem como a reforma do Hospital Distrital de Itaporanga José Gomes da Silva, além de outras demandas na √°rea de sa√ļde, como uma poss√≠vel disponibiliza√ß√£o de uma UTI Móvel para atender todos os munic√≠pios da regi√£o.

"Particularmente estou muito feliz, assim como tenho certeza que todos os meus colegas gestores do Vale do Piancó, em saber, que, em breve, vamos contar com um Centro de Hemodi√°lise em nossa regi√£o. Igualmente, externo minha gratid√£o em saber do an√ļncio da reforma e amplia√ß√£o do Hospital Distrital de Itaporanga. Essas demandas atendidas nos enche de esperan√ßa em saber que nossos conterr√Ęneos do Vale do Piancó n√£o mais precisar√£o se deslocar para outros centros, no sentido de procederem com esse tipo de tratamento de sa√ļde. Só temos que agradecer pelo gesto grandioso e nobre do governador Jo√£o Azevedo, que sens√≠vel ao apelo de todos os prefeitos de nossa regi√£o, acatou nossas pautas de reivindica√ß√Ķes", disse Hermes Filho.

Outra quest√£o comum que preocupa os gestores da regi√£o do Vale do Piancó, diz respeito ao prolongamento da estiagem, informou Hermes Filho.


"Quando reunidos com o governador no Pal√°cio da Reden√ß√£o, no dia 13 desse m√™s, além da amplia√ß√£o e oferta dos servi√ßos de sa√ļde para nossa regi√£o, levantei a problem√°tica da estiagem e conviv√™ncia com a seca. Naquela ocasi√£o, ressaltei a necessidade urgente de medidas para que se evite o desabastecimento de nossas cidades; para isso, fiz um apelo – para que as comportas de alguns mananciais (reservatórios de √°gua) sejam abertas e que o precioso l√≠quido possa chegar até o rio Piancó, por exemplo –, atendendo, principalmente, as necessidades do homem do campo, como a cria√ß√£o de seus animais; além disso, solicitei o envio de carros-pipa para o abastecimento de nossas cidades e comunidades rurais, principalmente, de Diamante", ressaltou o gestor diamantense.

Além de Hermes Filho, prefeito de Diamante, mais 19 gestores do Vale do Piancó participaram do encontro com o governador Jo√£o Azevedo, no Pal√°cio da Reden√ß√£o: Aguiar, Boa Ventura, Catingueira, Concei√ß√£o, Coremas, Curral Velho, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D"Água, Pedra Branca, Piancó, Santa In√™s, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, S√£o José de Caiana e Serra Grande.

Fonte: Com redação
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta