Pol√≠tica Elei√ß√Ķes 2022

'Candidatura deve ser uma construção do partido', diz Rodrigo Pacheco em evento do PSD

Presidente do Senado √© apontado pela legenda como pr√©-candidato ao Planalto, mas evita dar declara√ß√Ķes nesse sentido.

Por Hélder Loureiro Pegado

24/11/2021 às 15:50:28 - Atualizado h√°

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (23) que a defini√ß√£o de uma candidatura própria da sigla para a presid√™ncia da Rep√ļblica nas elei√ß√Ķes de 2022 depende da constru√ß√£o do partido e do di√°logo com a sociedade.

Pacheco é o principal nome apontado pela legenda para concorrer ao cargo nas elei√ß√Ķes do ano que vem – mas tem evitado dar declara√ß√Ķes mais contundentes nesse sentido.

Durante evento do PSD nesta quarta, em Bras√≠lia, pol√≠ticos e lideran√ßas do PSD fizeram apelos para que Pacheco oficialize sua candidatura. O presidente do partido, Gilberto Kassab, disse considerar que Pacheco j√° é o candidato.

"A figura central deste evento é Pacheco, pra mim, pré-candidato". Kassab ainda afirmou que, tratando-se de um mineiro, as declara√ß√Ķes de Pacheco sobre concorrer no ano que vem foram "bem contundentes".


J√° Pacheco foi menos enf√°tico sobre sua posi√ß√£o nas próximas elei√ß√Ķes.

"O que devo dizer a todos os senhores é que, convocado a esta miss√£o de servir o PSD, eu o fa√ßo na condi√ß√£o de presidente do Senado e do Congresso. E em rela√ß√£o às elei√ß√Ķes de 2022, eu repito: estarei de corpo, alma, mente e cora√ß√£o a servi√ßo do partido e a servi√ßo do Brasil", afirmou.

"Todos nós queremos que as elei√ß√Ķes aconte√ßam e elas acontecer√£o, embora alguns tenham até sugerido que n√£o tivessem elei√ß√Ķes no Brasil, o que foi imediatamente repudiado pelo nosso partido. As elei√ß√Ķes acontecer√£o e ser√° um momento m√°gico", disse.

Fonte: Com G1
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta