Vale do Piancó Capacitação

Rede Cuidar: profissionais de saúde da região do Vale do Piancó recebem qualificação em Itaporanga

Houve tamb√©m capacita√ß√Ķes para profissionais da aten√ß√£o b√°sica.

Por Hélder Loureiro Pegado

24/11/2021 às 21:50:46 - Atualizado h√°

Profissionais de sa√ļde da regi√£o do Vale do Piancó, Sert√£o da Para√≠ba participaram, nesta quarta-feira, (24), na cidade de Itaporanga, de uma capacita√ß√£o da "Rede Cuidar". Dentre eles, estava o secret√°rio de sa√ļde de Diamante, Thalmo Barros.

O encontro aconteceu na Escola Cidad√£ Integral Técnica Mons. José Sinfrônio de Assis, onde também houve capacita√ß√Ķes para profissionais da aten√ß√£o b√°sica. Diversas outras a√ß√Ķes foram desenvolvidas, como atendimentos para gestantes de alto risco e para crian√ßas com microcefalia, com cardiopatia ou com problemas ortopédicos.


De acordo com o gestor da sa√ļde diamantense, o propósito foi capacitar quem tem contato com as gestantes, desde o pré-natal até o pós-parto, visando baixar o √≠ndice de mortalidade materna, atuando nas emerg√™ncias obstétricas de forma que salvem a vida da mam√£e e do beb√™, em gesta√ß√Ķes de alto risco, como também crian√ßas com algumas altera√ß√Ķes relacionadas ao desenvolvimento.


A Rede Cuidar Para√≠ba é um servi√ßo permanente de Telemedicina, oferecido pelo Governo do Estado, que conta com um pacote de servi√ßos e tecnologias que envolvem a disponibiliza√ß√£o de atendimento especializado remoto e/ou presencial; apoio ao transporte seguro, quando necess√°rio; monitoramento e rastreamento de pacientes, na rede de assist√™ncia à sa√ļde de média e alta complexidade da Para√≠ba, para as especialidades de Perinatologia, Obstetr√≠cia e Cardiopediatria.

Os servi√ßos disponibilizados pela Rede, em todo estado, est√£o estruturados em cinco eixos: Cardiologia Pedi√°trica; Neonatologia; Sa√ļde Materna; Enfermagem e Sistemas; Servidores de Telemedicina, Telecomunica√ß√Ķes e Estat√≠stica, provendo o ambiente tecnológico seguro para a realiza√ß√£o da Telemedicina.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta