Pol√≠tica Elei√ß√Ķes 2022

MDB decide lançar Simone Tebet no início de dezembro como pré-candidata a presidente

Segundo um dirigente do MDB, a legenda quer ocupar um espa√ßo que est√° vago at√© o momento: entre todos os nomes colocados na disputa, n√£o h√° uma √ļnica mulher.

Por Hélder Loureiro Pegado

25/11/2021 às 06:52:50 - Atualizado h√°

O comando do MDB decidiu lançar oficialmente, no início de dezembro, o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) para a sucessão presidencial de 2022. Um grande ato da Executiva Nacional do partido deve sacramentar a candidatura.

A estratégia est√° sendo articulada pessoalmente pelo presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP). Com o lan√ßamento da candidatura de Tebet, a legenda quer se colocar no debate da terceira via, principalmente depois da crise do PSDB com as prévias internas.

Segundo um dirigente do MDB, a legenda quer ocupar um espa√ßo que est√° vago até o momento: entre todos os nomes colocados na disputa, n√£o h√° uma √ļnica mulher.

O comando do partido est√° jogando alto na aposta. Um marqueteiro j√° foi contratado para auxiliar no lan√ßamento do nome de Tebet. Ao mesmo tempo, a senadora est√° contando com a ajuda informal de uma economista e j√° iniciou uma agenda intensa. Nos √ļltimos dias, a deputada jantou com empres√°rios, com a comunidade judaica e com economistas.

O MDB também j√° come√ßou a produzir um v√≠deo sobre a trajetória de Tebet, com destaque da sua atua√ß√£o recente na CPI da Covid.

Fonte: Com G1
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2021 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta