Vale do Piancó Pessoas Com Defificências

Diamante realiza censo para pessoas com deficiência até a próxima sexta-feira; vídeo

No ato do cadastro, o usuário deve está munido de CPF e RG. Em caso de crianças, os pais ou responsáveis devem responder por elas.

Por Hélder Loureiro Pegado

01/12/2021 às 10:57:06 - Atualizado h√°

Por meio da Secretaria Municipal de Assist√™ncia Social da Prefeitura de Diamante, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e da Funda√ß√£o Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Defici√™ncia (Funad), deu in√≠cio nesta quarta-feira (1), a Semana Estadual de Mobiliza√ß√£o do Cadastro Estadual da Pessoa com Defici√™ncia (Censo PcD), com a finalidade de mapear os usu√°rios e subsidiar a implanta√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas nas diversas esferas do Governo.

A Secretaria de Assist√™ncia Social de Diamante est√° disponibilizando uma equipe no Cadastro √önico, das 08h às 12h, para orientar os usu√°rios a preencherem o formul√°rio. No ato do cadastro, o usu√°rio deve acessar este link e est√° munido de CPF e RG. Em caso de crian√ßas, os pais ou respons√°veis devem responder por elas. A a√ß√£o segue até a próxima sexta-feira (3).


Após acessar o link , basta ler o termo de consentimento e concordar para iniciar o cadastro. Após essa etapa, ser√° iniciado o question√°rio e ao final das respostas, basta clicar em enviar.

Segundo a secret√°ria de Assist√™ncia Social, Elis√Ęngela Nunes, o censo ir√° facilitar e aprimorar o trabalho de direcionamento das pol√≠ticas p√ļblicas para as pessoas com defici√™ncia no munic√≠pio. "Essa a√ß√£o do Governo da Para√≠ba demonstra o compromisso com o segmento, através de a√ß√Ķes intersetoriais para fazer um diagnóstico abrangente sobre a situa√ß√£o da pessoa com defici√™ncia no Estado. Esses dados ir√£o, principalmente, subsidiar a constru√ß√£o das leis estaduais e municipais e o monitoramento da Lei Brasileira de Inclus√£o", ressaltou.

O cadastro para as pessoas com defici√™ncia, lan√ßado em setembro deste ano, surgiu a partir da necessidade de dados em rela√ß√£o à esse segmento populacional, pois até eram utilizadas informa√ß√Ķes base nos dados do Censo 2010, que foi norteador para a elabora√ß√£o do Censo.

A inten√ß√£o é cadastrar o maior n√ļmero poss√≠vel de pessoas com defici√™ncia e estimular essa a√ß√£o em todo o estado. Muitos munic√≠pios j√° realizam o Cadastro e cada um vai escolher um dia da semana para a realiza√ß√£o do "Dia D".


Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta