Pol√≠tica Elei√ß√Ķes 2022

Datena desiste de candidatura à presidência para apoiar Doria

Apresentador da Band, que coleciona uma série de recuos políticos, agora cogita ser vice na chapa de Doria ou de Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. "Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?".

Por Hélder Loureiro Pegado

01/12/2021 às 18:13:41 - Atualizado h√°

Incisivo nas críticas em seu programa na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena (PSL), no entanto, n√£o é nenhum pouco comprometido com os acordos no campo político partid√°rio.

an√ßado pré-candidato à Presid√™ncia no ato de filia√ß√£o do PSL, Datena recuou mais uma vez da candidatura e anunciou nesta quarta-feira (1¬ļ) seu apoio a Jo√£o Doria (PSDB), novamente.

Em 2018, ele chegou a ser cotado para a Presidência, desistiu para apoiar Doria e sairia candidato ao Senado, mas recuou mais uma vez nesta tarde.

Além de Doria, o apresentador anunciou apoio a outro tucano, Rodrigo Garcia, que disputar√° o governo de S√£o Paulo.

"Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majorit√°rio", afirmou o jornalista, sem anunciar qual seria.

Datena, no entanto, sinalizou que pode ser vice de um dos dois candidatos. "Estou preparado. Se eles n√£o arrumarem ninguém melhor, por que n√£o?".

Após desistir da presid√™ncia e cogitar ser lan√ßado ao Senado trocando o PSL pelo PSD, Datena n√£o sabe nem mesmo qual seu destino partid√°rio.

"Vai depender da coliga√ß√£o, mas pode ser o próprio PSDB".


Recuos

Com um sal√°rio milion√°rio na TV, José Luiz Datena coleciona recuos para entrar na disputa política, um dos temas preferidos das críticas que faz como apresentador.

Em 2018, ele chegou a anunciar que deixaria a emissora para se candidatar ao Senado. Mas, na última hora recuou.

Outro recuo foi em rela√ß√£o à disputa à prefeitura de S√£o Paulo, quando chegou a ser cotado para vestir a camisa de "candidato do Bolsonaro", em 2020.

No início de novembro deste ano, ele anunciou que desistiu de ser o candidato à Presid√™ncia do PSL, partido que elegeu Bolsonaro em 2018.

Fonte: Com Folha de S√£o Paulo
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta