Cidades Nota

Prefeitura de Sapé divulga nota após festa com multidão sem máscara e aglomeração na cidade

De acordo com a nota, o acesso ao local foi condicionado às exigências sanitárias, como o uso obrigatório de máscara facial, mas muitas pessoas desrespeitaram a norma ao adentrar no espaço.

Por Hélder Loureiro Pegado

02/12/2021 às 11:41:23 - Atualizado há

A Prefeitura de Sapé emitiu uma nota após imagens em que uma verdadeira multidão sem máscara participa de um evento em comemoração aos 96 anos da cidade, ocorrido nessa terça-feira (30). De acordo com a nota, o acesso ao local foi condicionado às exigências sanitárias, como o uso obrigatório de máscara facial, mas muitas pessoas desrespeitaram a norma ao adentrar no espaço. Nas imagens é possível visualizar que praticamente ninguém utiliza o item de segurança em meio à aglomeração.

Recentemente autoridades de todo o mundo estão em alerta devido ao surgimento da nova variante Ômicron, que tem chamado atenção pelo seu poder infecção. Festas de réveillon e final de ano em todo o Brasil estão sendo canceladas, inclusive o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez recomendações para que esse tipo de evento não aconteça. Porém, mesmo com essas recomendações, a festa foi realizada.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Sapé esclarece que o evento em comemoração aos 96 anos da cidade, ocorrido nessa terça-feira (30), seguiu todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde, incluindo o Decreto Estadual 1.907/21, publicado no último dia 20 de novembro, que disciplina a realização de eventos na Paraíba. O município cumpriu ainda as recomendações do Ministério Público, que acompanhou todo o planejamento, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O acesso ao local foi condicionado às exigências sanitárias, como o uso obrigatório da máscara facial, mas muitas pessoas desrespeitaram a norma ao adentrar no espaço. O passaporte da vacina também foi obrigatório para a participação na festividade, assim como o teste de antígeno negativo para a covid-19. Inclusive, nas semanas que antecederam o evento desta terça, foram realizados diversos mutirões em incentivo à vacinação contra a covid-19 na cidade.

A gestão pontua ainda que a comemoração teve também o objetivo de movimentar o comércio local, aquecendo a economia e fomentando o setor de serviços da cidade, propósito que foi atingido, uma vez que as lojas e demais estabelecimentos liquidaram seus estoques devido ao sucesso do evento.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, os pequenos empreendedores e autônomos careciam de uma injeção no comércio para restabelecer os negócios. A Prefeitura pagou de forma antecipada os salários do mês de novembro para que os servidores, aposentados e pensionistas pudessem investir na cidade durante a celebração do aniversário.

Por fim, destacamos que antes do aniversário da cidade, outros dois eventos foram realizados pela gestão – Evangeliza Sapé e Dia das Crianças – e após eles não foi registrado aumento de casos de coronavírus, o que deu mais segurança para realização do evento.

Decreto estadual – O Diário Oficial do Estado, publicado no dia 20 de novembro, traz o decreto 1.907, que faz alteração no Artigo 13 e garante a entrada de pessoas vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19, ou a dose única da Janssen, em eventos, sem a necessidade de apresentar teste negativo.

Fonte: Com redação
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta