Futebol Campeão

Com virada relâmpago, Atlético-MG vence o Bahia por 3 a 2 e conquista o Brasileirão após 50 anos

Em sete minutos, Hulk e Keno viram o jogo na Arena Fonte Nova e dão o bi ao Galo; torcida do time mineira esperava pelo Nacional desde 1971.

Por Hélder Loureiro Pegado

02/12/2021 às 23:41:46 - Atualizado há

Em partida atrasada da 32 rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu virada épica de 3 a 2 contra o Bahia e conquistou o bicampeonato do Brasileirão, 50 anos após o primeiro título. Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Galo não consegue ser mais alcançado em pontos pelos adversários. A festa foi em uma Arena Fonte Nova lotada, com o Bahia abrindo 2 a 0 no início da segunda etapa. O primeiro tempo teve mais ação do Galo, porém as chances não foram revertidas em gols. Nos minutos finais, inclusive, Danilo Fernandes fez uma grande defesa para evitar gol de Nacho Fernandez. O Bahia voltou melhor para o segundo tempo e com mais garra conseguiu abrir o placar. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais do que a zaga atleticana e fez o primeiro. Aos 20, Gilberto se antecipou a marcação e empurrou cruzamento para as redes, ampliando o marcador.

Vendo o time fora de órbita, Cuca fez mudanças na equipe e teve resultados. Aos 26 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Hulk foi para a cobrança e converteu, diminuindo o placar. Um minuto depois, Keno empatou com um chutaço da entrada da área. Não demorou muito e o atacante fez mais um. Aos 32, ele acertou novo chute de longe e decretou a virada do Galo, dando a vitória e o título à equipe. O Atlético vai comemorar com sua torcida no próximo domingo, dia 5, quando enfrenta o RB Bragantino no Mineirão. Já o Bahia ainda luta pela permanência na Série A. Com 40 pontos, a equipe nordestina é a primeira na zona de rebaixamento e está dois pontos atrás do Athletico-PR. Também no domingo enfrenta o Fluminense, em casa.

Fonte: Com Jovem Pan
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta