Cidades Festival Paralímpico

João Pessoa e Campina Grande sediam 3ª edição do Festival Paralímpico

Nesta edição, crianças e jovens de 8 a 17 anos com e sem deficiência participam. As atividades acontecem das 8h30 às 12h, no Ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba.

Por Hélder Loureiro Pegado

03/12/2021 às 08:42:25 - Atualizado há

Com a presença de grandes nomes do paratletismo brasileiro, a Paraíba sediará a terceira edição do Festival Paralímpico. O evento realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) acontece neste sábado (4) em João Pessoa e Campina Grande. Vale ressaltar que um total de 69 cidades do país também contam com programação em alusão ao festival.

Nesta edição, crianças e jovens de 8 a 17 anos com e sem deficiência participam. As atividades acontecem das 8h30 às 12h, no Ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba. A presença dos paraibanos Petrúcio Ferreira (atletismo), Damião (futebol de 5) e Emerson (goalball), todos campeões nas Paralímpiadas do Japão, estão confirmadas.

Além de oficinas esportivas lúdicas, a programação conta com distribuição de lanches e kits aos participantes. Destaque para modalidades como bocha, goalball e atletismo.

Para participar, as crianças – acompanhadas pelos responsáveis - devem ir ao Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha, localizado na Avenida Santa Catarina, 396, no bairro dos Estados, João Pessoa, onde são realizadas as inscrições.

Fonte: Com Portal T5
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta