Justiça Reconhecimento

Selo Prata: Tribunal de Justiça da Paraíba alcança terceira colocação no Prêmio CNJ de Qualidade 2021

O prêmio é uma ferramenta de incentivo para que os tribunais busquem constantes meios de aprimoramento na construção de um Judiciário cada vez melhor.

Por Hélder Loureiro Pegado

03/12/2021 às 17:43:34 - Atualizado h√°

O Tribunal de Justi√ßa da Para√≠ba (TJPB) alcan√ßou a terceira coloca√ß√£o no Pr√™mio Conselho Nacional de Justi√ßa (CNJ) de Qualidade 2021. Os resultados do Pr√™mio CNJ de Qualidade 2021, conferido aos tribunais nos termos da Portaria CNJ n¬ļ 135/2021, foi divulgado nesta sexta-feira (3).

Em entrevista a uma emissora de r√°dio da Capital, nesta sexta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justi√ßa da Para√≠ba, Saulo Benevides, comemorou a conquista e refor√ßou que esse saldo é fruto de um empenho de todos que fazem parte da gest√£o. "A gest√£o iniciada em fevereiro tem como meta resolve os problemas que afligem o povo, no tocante a morosidade processual. Estamos investindo muito, investindo em computa√ß√£o e inova√ß√Ķes. Criamos os n√ļcleos de concilia√ß√£o em todo o estado", disse.


O pr√™mio é uma ferramenta de incentivo para que os tribunais busquem constantes meios de aprimoramento na constru√ß√£o de um Judici√°rio cada vez melhor. A premia√ß√£o CNJ de Qualidade deste ano observou critérios sistematizados em quatro categorias: tribunais com maiores n√≠veis de organiza√ß√£o administrativa, aten√ß√£o às Politicas Nacional do Poder Judici√°rio, Transpar√™ncia e Presta√ß√£o Jurisdicional.

Ele refor√ßou que apesar da competi√ß√£o com Tribunais muito maiores, o resultado traz grande reconhecimento ao trabalho que segue sendo feito na Para√≠ba. "Nossa meta é conquista o ouro, mas j√° chegamos com um ótimo reconhecimento ganhando o selo prata", destacou.

O presidente ainda destacou o feito inédito do Tribunal, com o primeiro n√ļcleo de concilia√ß√£o ind√≠gena do Nordeste. O inaugura√ß√£o ser√° feita em Rio Tinto, na próxima segunda-feira (6).

Fonte: Com ClickPB
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta