Vale do Piancó Operação Abigeatus

Suspeito de roubar gado é preso em Conceição, no Sertão da Paraíba; vídeo

A prisão aconteceu nesta quinta-feira (2) e contou com participação de policiais da delegacia local e do Grupo Tático Especial (GTE). Segundo a Polícia Civil, o início dos levantamentos aconteceu no dia 28 de outubro.

Por Hélder Loureiro Pegado

03/12/2021 às 19:22:13 - Atualizado h√°

Uma opera√ß√£o da Pol√≠cia Civil resultou na pris√£o de um homem suspeito de roubar gado e apreender armas na cidade de Concei√ß√£o, na Regi√£o Metropolitana do Vale do Piancó, Sert√£o da Para√≠ba. Dentre as armas apreendidas, h√° uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e muni√ß√Ķes.

A a√ß√£o foi deflagrada como Opera√ß√£o Abigeatus. Ela aconteceu nesta quinta-feira (2) e contou com participa√ß√£o de policiais da delegacia local e do Grupo T√°tico Especial (GTE). Segundo a Pol√≠cia Civil, o in√≠cio dos levantamentos aconteceu no dia 28 de outubro. Na ocasi√£o, a Pol√≠cia Civil teria sido informada de que criminosos teriam realizado um disparo de espingarda na cabe√ßa de um animal. "A Pol√≠cia Civil identificou os suspeitos e representou por mandados de buscas domiciliares, o que foi concedido pela Comarca da regi√£o. O investigado foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante", diz o texto.

Do Latim, Abigeatus significa "roubo de gado". Com base nessa express√£o, o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 155, ¬ß6¬ļ, classifica como Abigeato "a subtra√ß√£o de semovente domestic√°vel de produ√ß√£o, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtra√ß√£o".


O suspeito pode pegar de dois a cinco anos de reclus√£o.

Fonte: Com TV Tamba√ļ
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta