Vale do Piancó De Recesso

Mesmo de recesso, sem prejuízos para os serviços essenciais, secretaria de Saúde de Diamante segue atendendo a população

Através de home office e de atendimentos via chamadas telefônicas, alguns profissionais continuam em

Por Hélder Loureiro Pegado

06/01/2022 às 20:50:20 - Atualizado há

A Secretaria de Saúde de Diamante, Farmácia Municipal, Unidades Básicas de Saúde e Centro de Imunização, por meio de sua assessoria, informa que está em recesso até a próxima segunda-feira (10), sem qualquer prejuízo aos usuários do sistema. Entretanto, através de home office e de atendimentos via chamadas telefônicas, alguns profissionais continuam em "regime de alerta" para atender alguma demanda, caso seja preciso, inclusive, em urgência e emergência.

Os agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem também estão em regime de plantão "home office" para atender algum chamado de emergência.

Para atender a população, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através de sua central de atendimento, segue trabalhando para atender toda e qualquer ocorrência no município.

No tocante aos casos de Covid-19, Diamante segue dentro da normalidade, sem registro de novos casos. Testes estão sendo realizados e a vacinação vem acontecendo, seguindo o Programa Nacional de Imunização. Segundo dados da secretaria de Saúde, 97,8% da população recebeu a primeira dose e 93%, a segunda.

De acordo com o secretário de saúde Thalmo Barros, o recesso é justo e merecedor, já que há mais de dois anos os profissionais da pasta não tiram férias.

"O recesso dá-se num momento de muito trabalho durante todo o ano de 2021; todos os profissionais da secretaria trabalharam muito nesse primeiro ano da nova gestão, inclusive, no Natal e festas de final de ano. Mesmo com essa pequena parada, nenhum serviço está sendo prejudicado, pois caso alguém precise de alguma intervenção de nossas equipes, prontamente vamos atender, inclusive os casos de urgência e emergência. Caso isso venha a acontecer, mobilizaremos nossos profissionais para atender o paciente, seja qual for a situação que exija de nós uma solução", pontuou.

Serviços e ações da Secretaria em 2021:

· Implantação do Centro de Imunização Maria do Rosário Zuza;

· Reativação do Centro Cocid-19;

· Adesão ao programa Saúde Com Agente;

· Adesão ao PSE – Programa Saúde Na Escola;

· Adesão ao Programa Proteja;

· Adequação da Lei do Conselho Municipal de Saúde;

· Licitação para realização de mais de 350 ultrassonografias na sede do município;

· Licitação para realização de mais de 146 mamografias de rastreamento na sede do município;

· Realização de mais de dois mil testes para detecção da Covid-19;

· Treinamento dos profissionais do SAMU, enfermeiros e técnicos de enfermagem do município para atendimento nas urgências;

· Treinamento dos Agentes Comunitários de Saúde no manejo dos pacientes com Covid-19;

· Conserto da frota de veículos da saúde;

· Aquisição de matérias permanentes de trabalho para o SAMU;

· Realização e entrega de próteses dentárias;

· Implantação do CNES na sede do município.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta