Vale do Piancó Diamante de Luto

Morre médico e vice prefeito de Diamante, George Abílio Diniz

Ele vinha em tratamento de saúde e fazia hemodiálise. O médico deixa esposa e três filhos.

Por Hélder Loureiro Pegado

10/01/2022 às 00:28:39 - Atualizado há

Morreu na madrugada desta segunda-feira,(10), o médico e atual vice-prefeito do município de Diamante, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, Francisco George Abílio Diniz, 64 anos. Ele vinha passando por problemas de saúde e fazia hemodiálise. Era casado com Myrtes Gomes, com quem teve três filhos: Julliana Diniz, João Afonso e Geórgia Gomes.

De acordo com informações de familiares, o médico teve uma parada cardíaca em sua residência e ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito ao dá entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos.

A notícia da sua morte pegou de surpresa à classe médica da Paraíba, em especial da cidade de Patos, onde, por décadas, exerceu plenamente a medicina. Nas redes sociais, são muitas as manifestações de carinho, de solidariedade e pesar pelo seu falecimento.

O velório acontece a partir das15h no Parque da Paz na cidade de Patos e às 15h na Loja Maçônica Augusto Simões. No final da tarde o corpo será trasladado para Diamante, sua terra natal, onde acontecerá seu velório na Câmara de Vereadores de Diamante, a partir da 19h. Durante toda a noite e madrugada, seus conterrâneos renderão suas últimas homenagens. Na terça-feira (11), haverá celebração de missa de corpo presente, na Igreja Nossa Senhora da Conceição e, em seguida, seu sepultamento, no cemitério local.

Dr. George, carinhosamente chamado por muitos - era ginecologista, com especialidades em obstetrícia e terapia sexual e psiquiatria. Trabalhou por muito tempo na Maternidade Dr. Peregrino Filho de Patos e em várias cidades da região do Vale do Piancó. Como político, em 1991, foi eleito vice-prefeito com Hermes Mangueira Diniz. Em 2020, ganhou as eleições ao lado de Hermes Mangueira Diniz Filho, que assumiu o cargo de prefeito em janeiro de 2021.

O atual chefe do poder Executivo diamantense, Hermes Filho, lamentou a morte de seu primo e companheiro: "Diamante perde um grande cidadão e zeloso profissional: um homem correto, probo, fiel companheiro e de ilibada conduta, quer seja na política, na vida profissional e familiar. Seu legado é infinito, seu exemplo, um modelo a ser seguido", disse.

A Prefeitura Municipal de Diamante, por meio de suas redes sociais, lamentou a morte do vice-prefeito e decretou feriado hoje e luto oficial por 5 dias.

"O município de Diamante manifesta o pesar pelo falecimento do médico e vice-prefeito Dr. Francisco George Abílio Diniz, ocorrido neste 10 de janeiro de 2022.

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências por esta perda e rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos."


A Câmara de Vereadores de Diamante também emitiu nota de pesar pelo falecimento do ilustre cidadão e médico diamantense.

Fonte: Redação
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta