Superesportes Dino Tambaú

Ex-Seleção de futebol de areia, Dino Tambaú disputa torneio na Paraíba e já mira Paulistão pelo Corinthians

O time de Dino Tambaú goleou na estreia o River por 9 a 2 e o destaque da partida foi Jefferson Pitimbu.

Por Hélder Loureiro Pegado

11/01/2022 às 11:03:49 - Atualizado há

A cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, se tornou a Capital do futebol de areia. Na noite desta segunda-feira, (10), os Jogos de Verão do município foram abertos e a arena, com capacidade para 2.500 pessoas, estava lotada. Uma das atrações é o ala paraibano Dino Tambaú, ex-seleção brasileira e que vai disputar o torneio pelo Sarandagi, que é o atual campeão.

"É importante estar junto com essa garotada para mesclar juventude com a experiência. Quero agradecer a oportunidade de jogar novamente após passar um ano sem jogar futebol. Voltar e voltar jogando logo em uma competição de alto nível, uma das melhores do Brasil, estou feliz por isso", comentou Dino Tambaú.

O time de Dino Tambaú goleou na estreia o River por 9 a 2 e o destaque da partida foi Jefferson Pitimbu. O pivô marcou quatro gols para o Sarandagi. Leonardo e Diogo Alves, duas vezes, e com um de Luan completaram o placar. Jegão balançou as redes em duas ocasiões para a equipe perdedora.

"Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter conseguido a vitória. Meus gols foram muito importantes para a nossa equipe, mas principalmente destaco a vitória do nosso time, que é melhor do que os gols", disse Jefferson Pitimbu.

Parceiro de Jefferson Pitimbu dentro de quadra, Dino Tambaú também já projeta outro desafio que vai ter no próximo mês. O ala foi contratado pelo Corinthians para atuar no campeonato estadual.

"Espero conquistar o tetra do Campeonato Paulista de futebol de areia pelo Corinthians. Vamos lutar para alcançar esse objetivo. Sabemos que não será uma competição fácil, mas vamos brigar por isso", afirmou.

Além do show de gols, a partida também contou com uma grande festa da torcida nas arquibancadas. Apesar de ser uma segunda-feira à noite, a arena estava com a capacidade máxima. O secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias, comemorou o início do evento, que teve ainda a apresentação do grupo Raízes do Frevo fazendo uma homenagem à cultura da cidade.

"Emoção gigantesca. É motivo de muita honra. Hoje é o primeiro dia e a casa está lotada. Trabalhamos muito para que isso acontecesse. Tudo saiu até mais do que o esperado. Estamos muito felizes de verdade", finalizou Alisson Bias.

Fonte: Com Portal Paraíba
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta