Vale do Piancó Homenagem

Prefeito Hermes Filho presta homenagens ao vice-prefeito George Abílio, que morreu vítima de infarto

Após a morte do político Diamantense, populares, conterrâneos, familiares, autoridades e colegas de profissão se manifestaram por meio de mensagens, principalmente nas redes sociais e prestaram homenagens ao seu trabalho e atuação política.

Por Hélder Loureiro Pegado

11/01/2022 às 14:34:48 - Atualizado há

O prefeito de Diamante, Hermes Mangueira Diniz Filho prestou homenagem ao médico e vice-prefeito Francisco George Abílio Diniz, que morreu vítima de infarto na madrugada desta segunda-feira (10) na cidade de Patos, onde residia e atuava profissionalmente.

Após a morte do político diamantense, populares, conterrâneos, familiares, autoridades e colegas de profissão se manifestaram por meio de mensagens, principalmente nas redes sociais e prestaram homenagens ao seu trabalho na área da saúde e atuação política.

George Abílio disputou as eleições municipais em 2019 quando, juntamente com Hermes Filho venceu o pleito com a maior votação da história política do município. Ele já havia ocupado o mesmo cargo entre 1992 e 1995, na gestão do então prefeito Hermes Mangueira Diniz, pai do atual gestor.

Com a morte do vice-prefeito George Abílio, a Prefeitura Municipal de Diamante decretou, ontem, luto oficial e feriado por cinco dias.

Confira a mensagem do prefeito Hermes Filho:

Homenagem ao médico, vice-prefeito e amigo

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Há coisas que estão muito acima de nós, e só podemos nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. Silenciem as vozes e escutem apenas o coração. A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos permanecerão para sempre conosco.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade.

A família, muita força e fé, pois perante tão definitivo desfecho apenas nos resta aceitar e guardar o amor, as saudades e as memórias do eterno e querido Dr. George Abílio.

Com carinho e solidariedade, Hermes Mangueira Diniz Filho e todos que fazem parte da Prefeitura Municipal de Diamante.


Velório e sepultamento

Após ser velado em Patos, o caixão com o corpo de George Abílio chegou em sua terra natal, Diamante, por volta das 19hs, quando foi calorosamente recepcionado na entrada da cidade. Em cortejo, seguido por carros, motos e pessoas andando a pé, o carro funerário percorreu várias ruas da pequena cidade sertaneja. Pessoas nas calçadas batiam palmas e acenavam emocionadas.

O velório aconteceu durante toda a noite e madrugada na Câmara de Vereadores de Diamante. Muitas homenagens foram prestadas no local. Muitas pessoas compareceram ao local, muitas delas vindas da zona rural.

Nesta terça-feira (11), às 09h foi celebrada missa de corpo presente na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e em seguida aconteceu seu sepultamento no cemitério da cidade. Uma verdadeira multidão acompanhou o cortejo.

Muitas flores e mensagens foram colocadas em seu túmulo, como expressão de carinho e admiração de toda população diamantense.

Vacância do cargo

Pela primeira vez na vida política e administrativa do município, desde a sua emancipação em 1961, Diamante tem agora o cargo de vice-prefeito vago. Diante desse fato novo, não há sob hipótese alguma possibilidade legal de preenchimento. Apesar da vacância, o município não sofrerá prejuízo.

Em caso de ausência do prefeito, quem assume o cargo interinamente é a presidente da Câmara de Vereadores, que no caso, é Lourdinha de Bar.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta