Vale do Piancó Na Pandemia

Municípios do Vale do Piancó cancelam festividades de carnaval

Por determina√ß√£o de seus gestores, os eventos carnavalescos foram cancelados ap√≥s o surgimento de uma nova variante da Covid-19 e o aumento do n√ļmero de casos da gripe H3N2.

Por Hélder Loureiro Pegado

12/01/2022 às 10:19:32 - Atualizado h√°

Pelo menos, até agora, oito municípios da Regi√£o Metropolitana do Vale do Piancó, no Sert√£o do Estado, n√£o ir√£o realizar esse ano o carnaval. Entre as cidades que tradicionalmente promovem as 'festas de momo' est√£o Emas, Piancó, Diamante, Boa Ventura, Santana dos Garrotes, S√£o José de Caiana, Pedra Branca e Igaracy. Por determina√ß√£o de seus gestores, os eventos carnavalescos foram cancelados após o surgimento de uma nova variante da Covid-19 e o aumento do número de casos da gripe H3N2.

O presidente da Famup, George Coelho, parabenizou os prefeitos pela decis√£o tomada e afirmou que é fundamental seguir as recomenda√ß√Ķes da ci√™ncia. Ele destaca que a vacina√ß√£o vem avan√ßando e que os gestores t√™m feito o dever de casa, seguindo todas as medidas sanit√°rias para combater o vírus e a nova gripe.

"O momento ainda é de priorizarmos a quest√£o sanit√°ria. N√£o podemos colocar em risco a vida das pessoas", disse.

A Famup tem dialogado com os gestores sobre o tema, pedindo cautela quanto à realiza√ß√£o das festividades. Para George Coelho, é fundamental que as decis√Ķes nos municípios sejam tomadas em conjunto com as autoridades sanit√°rias até mesmo para elabora√ß√£o de um protocolo rígido de combate a prolifera√ß√£o dos vírus da covid-19 e da gripe.

Fonte: Com assessoria
Comunicar erro
Paraiba Em Pauta

© 2022 Paraíba Em Pauta - Jornalismo Plural, de Interesse Público! Todos os direitos reservados à Pauta Comunicação & Assessoria.
Rua Vigário Calixto, 1754, Catolé, Campina Grande, Paraíba, Brasil.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Paraiba Em Pauta